Questões de Comunicação Social do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2006

Considerando o processamento cognitivo e afetivo das informações pelas pessoas, as campanhas publicitárias devem levar em conta, em primeiro lugar e antes de tudo,

As campanhas persuasivas

I. caracterizam o trabalho jornalístico envolvido que está na denúncia das mazelas da sociedade.

II. fazem parte da missão de um comunicador organizacional o que envolve afinal e também a atividade de um assessor de imprensa preocupado que está menos com o jornalismo propriamente dito e mais em servir ao ator social.

III. fazem com freqüência uso dos estereótipos soc iai s animando por seu intermédio o imaginário de certa comunidade e servindo de elo entre os inputs e os dados de memória de um indivíduo.

Está (ão) correta (s) a(s) afirmativa(s)

 

Identifique o recurso visual ao qual as orientações abaixo se adequam.

• Use-o apenas em ambientes pequenos, para 50 pessoas no máximo. Em ambientes maiores, prefira recursos que possam ampliar o visual;

• Posicione-se de maneira a não precisar passar com freqüência na frente do visual para escrever – se você for destro, fique com a mão esquerda do lado do cavalete; se for canhoto, a mão que deverá estar ao lado dele é a direita;

• Em ambientes amplos, se você não dispuser de outro recurso para melhorar a visibilidade, use dois, um ao lado do outro, como se fosse um só;

• Procure destacar as informações importantes com ocres diferentes. Reserve, no entanto, o vermelho para ambientes pequenos ou quando a tinta for bastante forte, pois, de maneira geral, é uma cor de fraca visibilidade. Se tiver de optar por duas cores prefira a preta e a azul.

• Se for utilizar um visual em mais de uma oportunidade na mesma apresentação, prefira fazê-lo duas ou mais vezes a retroceder as folhas já viradas para encontrá-lo.

A Agência Nacional de Águas (ANA) está construindo uma campanha nacional para conscientizar a população acerca do uso racional da água e, assim, evitar desperdício. Devido à natureza da campanha, que é parte do programa de comunicação do governo, e a seu caráter de utilidade pública, é necessário que determinados critérios sejam considerados. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Ao escolher o conceito, deve ser dada prioridade às campanhas institucionais que primem pelo exagero ou que mereçam críticas exacerbadas, já que o objetivo é dar visibilidade à campanha, não importa se positiva ou negativa.

Nas práticas relacionadas à comunicação organizacional, é exigida, em vários momentos, a atuação conjunta de profissionais com diferentes formações. Acerca do publieditorial e outros gêneros de redação publicitária e jornalística, julgue os itens que se seguem.

Anúncios de organizações ou órgãos públicos, veiculados nas publicações institucionais mantidas pela própria organização, são, em geral, conhecidos como editoriais de parceria ou de fixação de credibilidade e imagem.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis