Questões de Comunicação Social do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2005

Em relação ao texto acima e ao tema nele mencionado, julgue os itens a seguir.

No contexto recente, a liberdade de expressão no Brasil foi reconquistada, com o fim do regime militar e a redemocratização do país, e foi consagrada pela Constituição de 1988.

Segundo o Decreto nº. 83.284, de 13 de março de 1979, que regulamentou a profissão de jornalista, a prestação de serviço gratuito, ou com pagamentos simbólicos, sob pretexto de estágio, bolsa de estudo, bolsa de complementação e convênio, constitui:

Art. 1º - O acesso à informação pública é um direito inerente à condição de vida em sociedade, que não pode ser impedido por nenhum tipo de interesse.

Art. 2º - A divulgação de informação, precisa e correta, é dever dos meios de comunicação pública, independente da natureza de sua propriedade.

Art. 3º - A informação divulgada pelos meios de comunicação pública se pautará pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o interesse social e coletivo.

Os artigos acima fazem parte:

#Questão 162313 - Comunicação Social, Marketing, NCE, 2005, BNDES, Comunicação Social (Com Inglês)

Define-se marketing da seguinte maneira:

#Questão 162314 - Comunicação Social, Marketing, NCE, 2005, BNDES, Comunicação Social (Com Inglês)

Em seu livro Marketing para o século XX (São Paulo: Futura, 1999), Philip Kotler faz referência a práticas de um "marketing de Neandertal", ao qual corresponde, entre outros, o seguinte procedimento:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis