Questões de Atendimento ao Público da IDIB

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atendimento ao Público da IDIB

A postura adequada no atendimento ao público é um dos aspectos que garantem a qualidade do serviço prestado pelo servidor público. Uma atitude profissional, respeitosa e atenciosa contribui para um atendimento eficaz e para a satisfação do cidadão. Com base nesses princípios, assinale a alternativa que descreve uma atitude correta do servidor público no atendimento ao cidadão. 

A comunicação eficaz no atendimento presencial contribui para a qualidade do serviço prestado e para a satisfação do público. A escolha das palavras e a adequação da linguagem ao contexto são aspectos que influenciam diretamente a compreensão da mensagem. Com base nas boas práticas de comunicação no atendimento ao público, assinale a opção correta.

Sobre o atendimento ao público, assinale a alternativa correta.

Assinale a alternativa que indica o que não pode ser considerado uma qualidade do servidor que presta atendimento nas repartições públicas.

Analise as afirmativas a seguir sobre a postura profissional:


I. A postura no trabalho envolve, entre outros aspectos, a importância de cada profissional dar o melhor de si na execução de suas atribuições.

II. No ambiente trabalho, deve ser valorizado aquele profissional que acredita saber tudo, já que ele acaba sendo insubstituível.

III. Uma boa postura profissional é incompatível com a arrogância e o autoritarismo, exceto se resultarem em lucros ou redução de custos para a organização.


É correto o que se afirma

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis