Questões de Atendimento ao Público do ano 2023

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Listagem de Questões de Atendimento ao Público do ano 2023

#Questão 901526 - Atendimento ao Público, Comunicação no Atendimento ao Público, Quadrix, 2023, IPREV-DF, Analista Previdenciário - Especialista em Previdenciário

Acerca da comunicabilidade, julgue o item.


A fonte é o produto físico codificado pelo emissor.

#Questão 901527 - Atendimento ao Público, Comunicação no Atendimento ao Público, Quadrix, 2023, IPREV-DF, Analista Previdenciário - Especialista em Previdenciário

Acerca da comunicabilidade, julgue o item.


Comunicação é a utilização de algum meio pelo qual ideias, informações ou pensamentos são transmitidos de uma pessoa para outra.

#Questão 901528 - Atendimento ao Público, Comunicação no Atendimento ao Público, Quadrix, 2023, IPREV-DF, Analista Previdenciário - Especialista em Previdenciário

Acerca da comunicabilidade, julgue o item.


A comunicação é o processo pelo qual as pessoas transmitem umas às outras informações a respeito de ideias, sentimentos e emoções.

A prestação de serviços oferecida pelo servidor deve ser exercida buscando uma boa qualidade de atendimento tanto ao público interno quanto externo que, na maioria dos casos, está à procura de informações, orientações e ajuda na repartição que está sendo atendido. Para isso, o servidor, durante um atendimento ao público deverá, EXCETO:

Abordando a relação da competência com o desempenho no trabalho, Ruas(2005) explica que a mobilização desses atributos da competência depende de recursos tangíveis (instrumentos, sistemas, equipamentos, instalações diversas etc.) e sua efetividade está sujeita aos resultados desejados e critérios de legitimação. Portanto, a expressão das competências pode ser observada no desempenho apresentado pelo trabalhador, segundo critérios definidos para esse desempenho, tendo em vista as condições e os recursos disponíveis para sua expressão. (VIANNA, Vânia Alves Elaboração de planos de capacitação /Brasília: ENAP, 2015.)
Em uma instituição pública “X”, o gestor de recursos humanos estabeleceu como desempenho esperado que os colaboradores manifestem o comportamento de “atender ao cidadão com polidez, respeitando as normas internas e a legislação vigente”. Portanto, para atender a essa expectativa, o colaborador dessa instituição terá que mobilizar as seguintes aptidões, EXCETO:

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