Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

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Listagem de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Com relação à avaliação de documentos, analise os seguintes itens:

I. Os valores secundários envolvem direitos e deveres do cidadão para com o Estado.

II. O valor fiscal é inerente aos documentos necessários à consecução das atividades correntes do órgão.

III. O valor legal é atribuído a documentos necessários para comprovação de operações financeiras.

IV. O valor probatório corresponde ao valor informativo e ambos correspondem aos interesses que o documento apresenta para o órgão produtor.

A quantidade de itens corretos é igual a:

Acerca das três idades documentais, julgue os itens que se seguem.

A atividade de referência, própria do arquivo permanente, consiste na reunião e na ordenação adequada dos documentos.

Com relação às vantagens do arquivamento intermediário, analise os itens a seguir:

I. Evita a acumulação de documentos pouco consultados nas unidades administrativas.

II. Faculta, a todos os interessados, o acesso aos documentos sob sua guarda.

III. Reduz os custos de manutenção de documentos com prazo de guarda não concluído.

IV. Evita o recolhimento de documentos destituídos de valor primário.

A quantidade de itens corretos é igual a:

São conhecidas as dificuldades que precedem a identificação de um fundo de arquivo. No entanto, na literatura da área, encontramos alguns parâmetros para identificar se os documentos de um órgão podem constituir um fundo. Assinale o parâmetro que não é utilizado com essa finalidade.

Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento da informação e à gestão de documentos.

A gestão de documentos consiste em administrar o uso e a circulação da informação.

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