Listagem de Questões sobre Geral
Em relação à política de avaliação dos documentos arquivísticos, serão preservados, em caráter permanente, os documentos
que se tornaram obsoletos e que estão manuscritos.
que estão inseridos na fase corrente.
Julgue os seguintes itens quanto a sua adequação às regras de concordância e regência.
Para negativos de vidro, é correto afirmar que
fotografia é o suporte e vidro é a forma.
A Lei 8.159, de 08 de janeiro de 1991, dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados. De acordo com ela, os arquivos públicos são os conjuntos de documentos
produzidos e recebidos por órgãos públicos, instituições de caráter público e entidades privadas, em decor- rência do exercício de atividades específicas, bem como por pessoa física, qualquer que seja o suporte da informação ou a natureza dos documentos.
produzidos e recebidos, no exercício de suas atividades, por órgãos públicos de âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e municipal em decorrência de suas funções administrativas, legislativas e judiciárias, qualquer que seja o suporte da informação ou a natureza dos documentos.
de mais de 50 anos de idade produzidos e recebidos por instituições públicas ou privadas, em decorrência de suas atividades ligadas ao serviço público ou não, qualquer que seja o suporte da informação ou a natureza dos documentos.
pessoais ou administrativos, produzidos e recebidos pelas autoridades do poder executivo em seu respectivo nível de competência, qualquer que seja o suporte da informação ou a natureza dos documentos.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}