Questões sobre Controle

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Controle

NÃO faz parte dos objetivos de uma Auditoria Ambiental:

#Questão 5518 - Administração, Controle, IESES, 2014, IFSC/SC, Tecnólogo Formação Gestão Pública

Segundo Fayol as operações da empresa se dividem em seis funções essenciais, dentre elas está a função administrativa, a qual se subdivide em planejamento, organização, comando, coordenação e controle. Dentro desta classificação definimos coordenação como:

#Questão 3262 - Administração, Controle, ESAF, 2014, Ministério do Turismo, Analista Técnico Administrativo (Conhecimentos Específicos)

O Controle é classificado na literatura às vezes como função e às vezes como sistema. No caso da Administração, é classificado como Função Administrativa, juntamente com as demais: Planejamento, Organização e Direção. Analise as afirmativas abaixo e selecione a opção correta.

#Questão 3467 - Administração, Controle, AOCP, 2014, MPE/BA, Assistente Técnico Administrativo

A organização é uma das mais complexas funções administrativas, já que diz respeito a decisões cujos alcances e consequências são difíceis de antecipar. A seguir, estão elencados os elementos do processo de organização numerados de 1 a 6. Depois, são apresentados aspectos desses elementos. Relacione as colunas e assinale a alternativa com a sequência correta.

1. Especialização do trabalho.

2. Cadeia de comando.

3. Amplitude de controle.

4. Departamentalização.

5. Centralização e descentralização.

6. Formalização.

( ) Decorre da distância de autoridade e responsabilidade e mede o número de pessoas subordinadas a um administrador.

( ) Referem-se ao nível hierárquico no qual são tomadas as decisões.

( ) Grau em que as tarefas são divididas e padronizadas para que possam ser aprendidas e realizadas de forma relativamente rápida por um único indivíduo em dada organização.

( ) Especifica que a autoridade deve passar do topo até o último elemento da hierarquia organizacional por uma linha clara e ininterrupta, identificando quem deve responder a quem.

( ) Dimensão que se refere ao grau de controle da organização sobre o indivíduo.

( ) Permite simplificar o trabalho do administrador, aumentando a eficácia e a eficiência da administração, pois contribui para um aproveitamento mais racional dos recursos disponíveis nas organizações.

Levando em conta os objetivos individuais dentro de uma organização, podemos afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis