Questões sobre Comunicação Empresarial

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Listagem de Questões sobre Comunicação Empresarial

São usualmente citadas como características distintivas dos serviços: intangibilidade, perecibilidade, simultaneidade e variabilidade. Essas características afetam a forma de aplicação das estratégias de marketing. No que tange à comunicação de marketing, essas características geram nas organizações de serviços a necessidade de aplicar ou adequar suas estratégias através de ações tais como: comunicar promessas precisas e realistas, fornecer indícios de tangibilidade, minimizar os receios dos consumidores, comunicar seus benefícios e diferenciais, produzir mensagens de fácil compreensão, apresentar seus clientes e funcionários, dentre outras. Com relação a essa última ação, entende-se que:

Com relação a comunicação e cultura organizacional, julgue os itens subsequentes. O uso de termos técnicos e jargões deve ser estimulado em qualquer situação de comunicação, independentemente de quem seja o interlocutor, a fim de que a clareza e a objetividade da informação sejam garantidas.

#Questão 4264 - Administração, Comunicação Empresarial, IADES, 2013, CAU, Analista de Gestão de Pessoas

Com relação à comunicação interpessoal, existem três aspectos que devem ser considerados na percepção social, que são o percebedor, o percebido e a situação. Avaliando esses aspectos, o que influencia a percepção social?

#Questão 11517 - Administração, Comunicação Empresarial, CESGRANRIO, 2013, BNDES, Administrador (Língua Estrangeira (Inglês))

A realidade organizacional é constituída e construída a partir da comunicação e também da falta de comunicação adequada. Assim sendo, pode-se dizer que a comunicação é um meio poderoso de estabelecer e de reforçar a realidade organizacional.

A respeito do processo de comunicação organizacional, considere as afirmações abaixo.

I - A comunicação organizacional é compreendida como uma forma ativa de criar, desenvolver e manter relacionamentos e valores compartilhados, culturas comuns e metas acordadas, bem como de estabelecer os meios para atingi-las.

II - O empowerment, na medida em que permite ao trabalhador maior responsabilidade pelo planejamento e controle do seu próprio trabalho, decisão e participação ativas na administração, favorece a comunicabilidade e a sociabilidade organizacionais.

III - Qualidade de Vida no Trabalho é o conjunto de ações organizacionais voltadas para a implantação de melhorias e inovações gerenciais e tecnológicas no ambiente de trabalho, requerendo uma política de comunicação que dissemine, estimule e consolide uma cultura organizacional centrada em valores, crenças e ideias voltadas para o bem-estar individual e coletivo.

É correto o que se afirma em

A respeito de ocorrências em ambientes organizacionais, julgue os itens subsequentes.

Nas organizações, as mensagens devem alcançar seu receptor de maneira correta e compreensível, portanto as organizações devem estar atentas às possíveis barreiras que possam afetar o sistema de comunicação.

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