Questões sobre Comunicação Empresarial

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Empresarial

#Questão 2991 - Administração, Comunicação Empresarial, FEPESE, 2014, MPE/SC, Técnico do Ministério Público

A melhor forma de realizar uma comunicação inicial com um cliente que vem fazer uma reclamação com você é:

Identifique abaixo a alternativa que apresenta um dos quesitos essenciais para se ter uma comunicação de qualidade:

Assinale “V” para as afirmativas verdadeiras e “F” para as afirmativas falsas:

( ) Edital é um instrumento de notificação pública que se afixa em local de acesso dos interessados ou se publica num órgão de imprensa oficial ou particular.

( ) Memorando é o ato através do qual são expedidas determinações a serem executadas por órgãos subordinados ou por servidores dos mesmos.

( ) Ordem de Serviço é o instrumento por meio do qual a pessoa física ou jurídica outorga poderes a outra.

( ) Ata é o resumo escrito dos fatos e decisões de uma assembleia, sessão ou reunião para um determinado fim.

A alternativa correta é:

#Questão 3259 - Administração, Comunicação Empresarial, ESAF, 2014, Ministério do Turismo, Analista Técnico Administrativo (Conhecimentos Específicos)

Analise as afirmativas abaixo marcando C para Certo e E para Errado. A seguir selecione a opção correta.

( ) Na comunicação formal a mensagem circula por meio de sistemas não convencionais e não oficiais.

( ) A comunicação nas organizações apresentam-se de forma diferenciada, podendo ser formais ou informais, orais ou escritas, ascendentes, descendentes e laterais.

( ) São propósitos da comunicação organizacional proporcionar informação e compreensão necessárias à condução das tarefas, e proporcionar motivação, cooperação e satisfação nos cargos.

( ) Um processo de comunicação é unidirecional e torna-se eficaz quando o destinatário decodifica a mensagem e agrega-lhe um significado próximo à ideia que a fonte tentou transmitir.

( ) O processo de comunicação pode ser eficiente e eficaz. A eficiência se relaciona com os meios utilizados e a eficácia com o objetivo de transmitir uma mensagem com significado.

Com relação aos processos de comunicação organizacional, julgue os itens subsecutivos. O silêncio — ausência de palavras ou ruídos — pode ser reconhecido como uma forma de comunicação organizacional em diferentes situações, como, por exemplo, quando um executivo, para sinalizar descontentamento com seu subordinado, evita-o ou ignora-o.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis