Questões sobre Administração de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Marketing

O ambiente é extremamente multivariado e complexo: as empresas vivem em um mundo humano, social, político e econômico em constante mudança. Para melhor compreender o que constitui o ambiente de uma empresa, torna-se necessário decompô-lo em dois segmentos: o ambiente geral, comum a todas as empresas, e o ambiente de tarefa, que é o ambiente específi co de cada empresa. Assinale abaixo a alternativa correta que corresponda às variáveis que constituem o ambiente geral:

Conjunto de atividades com uma ou mais espécies de entrada e que cria uma saída de valor para o cliente é:

A segmentação do mercado é a subdivisão do mesmo em subconjuntos homogêneos de clientes, em que qualquer subconjunto pode, em princípio, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Para haver segmentação que apresente utilidade, é importante que o mercado atenda as condições de mensurabilidade, acessibilidade e substancialidade.

A segmentação do mercado é a subdivisão do mesmo em subconjuntos homogêneos de clientes, em que qualquer subconjunto pode, em princípio, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Em que pese a generalizada defesa de tese em contrário, empiricamente se sabe que dados demográficos apresentam pouca utilidade na segmentação de mercados.

A segmentação do mercado é a subdivisão do mesmo em subconjuntos homogêneos de clientes, em que qualquer subconjunto pode, em princípio, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Determinada pesquisa mostrou que os proprietários de veículos da marca X eram independentes, impulsivos e autoconfiantes, e que os proprietários de veículos da marca Y eram conservadores, econômicos e cônscios do seu prestígio. Uma segmentação de mercado com base em tal resultado de pesquisa pertence à modalidade denominada psicossegmentação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis