Questões sobre Administração da Qualidade

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#Questão 8023 - Administração, Administração da Qualidade, FCC, 2012, CPRH/PE, Assistente de Gestão de Políticas Públicas

A qualidade percebida por um cliente ou usuário de um serviço no momento de um atendimento pode conter duas dimensões: a relacionada ao processo do atendimento (I) e a relacionada ao processo organizacional (II). As duas dimensões são chamadas, respectivamente,

Tendo em vista que a gestão da qualidade — tema recorrente na administração da maioria das empresas — deixou de ser diferencial competitivo e se tornou essencial à permanência da organização no mercado, julgue os itens seguintes.

Regularidade, conformidade e adequação ao uso são alguns dos aspectos pertencentes ao conceito de qualidade.

De acordo com Greg Hutchins, a qualidade está relacionada à satisfação de muitos detentores de participações numa organização, incluindo comunidade, fornecedores, acionistas, empregados e gerência. Dados os itens seguintes quanto aos elementos da qualidade total,

I. Foco no cliente.

II. Liderança.

III. Excelência de produtos/processos.

IV. Envolvimento dos funcionários.

verifica-se que estão corretos

Em relação às ferramentas de gestão da qualidade, julgue os itens consecutivos.

Para que a política da melhoria contínua seja consolidada, os colaboradores da organização devem ser capacitados e treinados para resolver problemas.

A respeito do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade, julgue os itens que se seguem.

O sucesso de uma organização está diretamente relacionado a sua capacidade de atender às necessidades e expectativas de seus colaboradores, que devem ser identificadas, entendidas e utilizadas para a melhoria dos processos.

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