Questões sobre Administração da Carreira

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O planejamento de carreira quando se trata de gestão de pessoas, é uma técnica de retenção de empregados, especialmente para os cargos mais especializados, em que o recrutamento e a retenção são sempre difíceis. O plano de carreira é o caminho através do qual o empregado pode crescer dentro de uma empresa, constituindo-se no instrumento que define as trajetórias de carreiras existentes na empresa. Em relação ao plano de carreiras, tem-se que:

Julgue os itens seguintes, referentes aos processos de recrutamento, seleção, avaliação de desempenho e desenvolvimento de pessoal nas organizações. A progressão na carreira mostra a linha de evolução em um campo ocupacional, sobretudo os diferentes níveis profissionais alcançados pelas pessoas durante a trajetória em uma organização.

De acordo com Fela Moscovici (1998), o autoconhecimento só pode ser obtido com a ajuda dos outros, por meio de feedback, o qual precisa ser elaborado para

No que diz respeito à gestão de pessoas e aos seus processos constituintes, julgue os itens a seguir.

As carreiras em Y não podem ser implantadas em organizações públicas, visto que a mudança de cargos nessas organizações ocorre apenas mediante concurso público, o que inviabiliza aos servidores públicos fazer escolhas profissionais com flexibilidade.

Uma empresa adota um sistema de produção em lotes. O diretor dessa empresa decidiu adotar as seguintes diretrizes:

I - plano de produção específico para cada produto;

II - arranjos sequenciais de máquinas, equipamentos e pessoas;

III - previsibilidade total da produção.

É(São) diretriz(es) adequada(s) à produção em lotes APENAS

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