Questões de Administração do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2012

#Questão 11510 - Administração, Compras, FCC, 2012, Metrô/SP, Técnico Sistemas Metroviários

Sob a ótica de empresa que deseja adquirir produtos, considere:

I. Minimizar saídas de um comprador até o fornecedor para efetuar cotação ou contato comercial de compra.

II. Agilizar o processo de cotação.

III. Ter controle sobre o melhor preço e/ou prazo de entrega.

IV. Rastrear eletronicamente as comunicações de seus funcionários através da internet.

V. Tornar-se próxima do mercado fornecedor, divulgando suas necessidades e volumes de compras.

VI. Ter registro legal dos acordos de compra efetuados.

Empresas têm optado por efetuar cotações de compra via internet. Isto se deve ao fato de se contemplar o que consta APENAS em

A fase de preparação para a aquisição de um equipamento de movimentação de materiais numa unidade industrial inclui a análise dos seguintes itens:

O centro de compra de uma organização é composto por todas as pessoas e grupos que participam do processo decisório de compra e que compartilham algumas metas e riscos provenientes das decisões.

Verifica-se que o centro de compras é composto por

No processo de comunicação interpessoal, é a reação do receptor ao ato de comunicação, permitindo que o emissor saiba se sua mensagem foi ou não compreendida pelo receptor:

Considere as seguintes assertivas:

I. Visto que os objetivos organizacionais são alterados ao longo do tempo, as redes de comunicação também mudam.

II. As redes de comunicação informal contribuem para uma vantagem competitiva de uma área ou orga nização.

III. Rumor é uma rede de comunicação organizacional informal ao longo do qual informações não oficiais fluem rapidamente.

Está correto o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis