Questões de Administração do ano 2012

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Listagem de Questões de Administração do ano 2012

Quando o hospital desenvolve um trabalho de entrosamento com as entidades de bairro e com as lideranças da sociedade local, procurando atingir o contexto sociofamiliar dos doentes que o mesmo atente, ele está manifestando a função de:

Existe um conjunto de diretrizes que determinam a constituição de um sistema de valores permanente para uma Instituição Hospitalar ou de Saúde. Dentre estes valores, existem aqueles relativos à identificação de cada um e de todos os setores do hospital com os objetivos gerais e específicos da comunidade e os relativos à orientação para a apropriação dos recursos humanos e técnicos, que podem ser designados como valores de natureza:

Quando a Administração Pública adota os fundamentos gerais da Planificação Situacional do Setor Saúde, aceitando os postulados básicos de uma Planificação Estratégico-Situacional já incorporados ao campo da economia e política, manifestam-se algumas abordagens. O enfoque que oferece uma imagem global de todo o processo de Planificação Situacional no Setor Saúde é denominado enfoque:

No Planejamento Estratégico-Situacional em Saúde, as interdependências recíprocas do processo saúde-doença, num nível de análise situacional e operacional, no sentido de conceber o higiênico como todas aquelas tendências que se opõem às tendências culturais e sociais que explicam a mortalidade, a morbidade, a invalidez e outros desvios de saúde, são sintetizadas pela situação:

#Questão 10728 - Administração, Administração Hospitalar, FCC, 2012, CPRH/PE, Assistente de Gestão de Políticas Públicas

Num sistema de Atendimento Médico-Hospitalar cujos benefícios estão ligados a Planos Privados de Saúde é importante o Controle de Despesas denominados assistenciais. Os dados disponibilizados diariamente online estão relacionados à:

Despesa por tipo (Administrativa e Assistencial); às Operadoras (por modalidade) e à Distribuição de Despesa médico hospitalar (Exames, Consultas, Terapias, Internações, demais despesas assistenciais e outros atendimentos ambulatoriais).

Para disponibilizar de forma rápida e consistente os cálculos totais das operações, o arquivamento deve ocorrer considerando a seguinte sequência:

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