Questões de Administração do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2011

“A busca pela perfeição a fim de encantar clientes cada vez mais conscientes” é uma definição de:

TakeshyTachizawa e Oswaldo Scaico (Organização Flexível – Qualidade na gestão por processos) afirmam que: “Os objetivos da empresa que garantem o preenchimento das necessidades fisiológicas e psicológicas são seus objetivos sociais. Sobre objetivos sociais fisiológicos, analise os itens abaixo:

I. salários;

II. benefícios;

III. planos de assistência médica;

IV. treinamento e qualificação.

Assinale a afirmativa CORRETA.

TakeshyTachizawa e Oswaldo Scaico (Organização Flexível – Qualidade na gestão por processos), fazem a seguinte observação: “Um dos grandes problemas com que se defrontam as empresas é que a visão que a maioria tem dela mesma é extremamente segmentada, setorizada, ou atomística”. Podemos dizer que, na abordagem analítica, existem quatro características. A partir da identificação das características, identifique os conceitos e enumere a 2ª coluna de acordo com a 1ª.

Quanto menor o número de falhas, mais alta é a qualidade do ponto de vista da ausência de deficiências. Isso significa:

I – Maior eficiência dos recursos produtivos.

II – Maior satisfação do cliente com o desempenho dos produtos e serviços.

III – custos maiores de inspeção e controle.

Assinale a alternativa correta:

Podemos citar como alguns, dentre outros, obstáculos a abordagem da Qualidade, exceto:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis