Questões de Administração do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2011

As ferramentas da qualidade se tornaram populares por sua contribuição para sistematizar a busca pelas causas raízes dos problemas de qualidade enfrentados pelas empresas. A utilização de cada ferramenta tem um objetivo específico, e as ferramentas podem ser aplicadas em conjunto ou isoladamente. São ferramentas de qualidade e suas respectivas aplicações as definidas abaixo, EXCETO

O Just in Time é um conjunto de técnicas de administração da produção a qual inclui aspectos de administração de materiais, gestão da qualidade, arranjo físico, projeto do produto, organização do trabalho e gestão dos recursos humanos. São expressões geralmente usadas para traduzir aspectos da filosofia Just in Time, EXCETO

Uma das ferramentas mais utilizadas na Gestão da Qualidade, seja na indústria ou em serviços, é o CEP - Controle Estatístico de Processos. Através dessa técnica, é possível controlar a média e a variação dos processos. Sobre a relação entre os Limites de Controle (LSC e LIC) de um processo e os Limites de Especificação (LSE e LIE) afirma-se que

Desde a década de 30, diversos pensadores sugeriram abordagens distintas para a gestão da qualidade e propuseram metodologias e ferramentas estatísticas e não estatísticas como técnicas para garantir a qualidade de produtos e serviços. Uma das definições para a qualidade é a de que ela é inversamente proporcional à variabilidade. A metodologia, em particular, que se tornou popular e adotada em muitas empresas, por combater a variabilidade nos processos, é a

Funções de Estoques: Garantir o abastecimento de materiais à organização, neutralizando os efeitos de, exceto:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis