Questões de Administração do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2011

#Questão 807593 - Administração, Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), CESPE / CEBRASPE, 2011, Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Técnico da Área de Administração de Empresa de Comunicação Pública

Acerca de qualidade de vida do trabalhador, julgue os itens a seguir.

Considerando-se que o SESMT visa promover a saúde e proteger a integridade do trabalhador no local de trabalho, é correto afirmar que empresas que mantenham esse serviço de segurança contribuem para a qualidade de vida no trabalho.

O ambiente de trabalho exerce influência sobre o comportamento das pessoas e as relações interpessoais, portanto supostamente influencia também os resultados das empresas em todos os sentidos. Acerca da definição ergonômica das estações de trabalho de uma unidade secretarial com várias secretarias, julgue os itens subsecutivos.

Em uma estação de trabalho, é recomendável que todas as secretarias se ouçam umas às outras nos seus atendimentos.

O ambiente de trabalho exerce influência sobre o comportamento das pessoas e as relações interpessoais, portanto supostamente influencia também os resultados das empresas em todos os sentidos. Acerca da definição ergonômica das estações de trabalho de uma unidade secretarial com várias secretarias, julgue os itens subsecutivos.

Os móveis e equipamentos de uma estação de trabalho devem ser visualmente agradáveis.

Para a empresa o custo da compra deve ser sempre o menor possível. Ao realizar uma cotação de determinado produto a prazo (30/60/90 dias) o custo é de R$ 120.000,00; entretanto, em certa data, por exemplo, no início da fabricação, cada parcela terá um valor atual. O menor desses valores atuais corresponderá à melhor opção para a empresa, já que o dinheiro, no presente caso, apresenta um juro i = 2,25% ao mês. Calcule o valor atual do produto para a respectiva proposta?

Acerca de valor e percepção de valor, julgue os itens de 31 a 38. A marca pode ser alvo de uma avaliação de valor que o cliente faz, sendo, portanto, menos importante que critérios objetivos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis