Questões de Administração do ano 2011

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Listagem de Questões de Administração do ano 2011

#Questão 17936 - Administração, Manuais de Organizações, CESGRANRIO, 2011, Petrobras, Técnico de Suprimentos de Bens Júnior

Foi solicitada pela direção da empresa uma reunião com os representantes do corpo técnico de produção da organização. Pediu-se que os representantes elaborassem um relatório que apresentasse os indicadores de desempenho de cada área, além da integração sintética desses com os resultados da empresa. São atividades esperadas, no processo de construção desse relatório, EXCETO

#Questão 17939 - Administração, Marca, IPAD, 2011, SENAC/PE, Assessor Técnico II

A propaganda tem diversas metas, que constituem uma tarefa específica de comunicação e buscam atingir um determinado nível de sucesso. Abaixo são listados os diferentes tipos de propagandas:

1. Propaganda informativa

2. Propaganda Persuasiva

3. Propaganda de Lembrança

4. Propaganda de Reforço

As definições a seguir descrevem os diversos tipos de propaganda:

a. Apresenta clientes satisfeitos e tenta convencê-los de que fizeram a melhor escolha.

b. Pode fazer uso da propaganda comparativa e busca a criação de simpatia, preferência, convicção entre outras coisas.

c. O principal objetivo é a conscientização, muito utilizada para novos produtos ou novos recursos de produtos já existentes.

d. Busca estimular os consumidores a comprarem novamente os produtos e serviços.

 A associação correta entre o tipo de propaganda e a respectiva definição é:

Ao analisarmos os segmentos de consumo, é correto afirmar que:

#Questão 17957 - Administração, Mercado, CESGRANRIO, 2011, Petrobras, Técnico em Suprimento de Bens Júnior

A amplitude dos canais de distribuição é representada pelo número de empresas que nela atuam, e cada modalidade de distribuição tem características próprias. A distribuição do tipo intensiva é direcionada a produtos

#Questão 17992 - Administração, Mercado, CESGRANRIO, 2011, Petrobras, Técnico em Comercialização Júnior

O processo de precificação de um produto é parte fundamental de uma estratégia de marketing. Sua determinação, porém, possui muitas variáveis que afetam seu sucesso. Uma empresa que deseja entrar no mercado brasileiro para fornecer automóveis elétricos participará de um pregão, e a estratégia de precificação deverá considerar, além de seus custos, como fator principal, a(o)

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