Questões de Administração do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2009

Com relação à qualidade e à produtividade nas organizações, julgue os itens a seguir.

O diagrama de Pareto é uma ferramenta utilizada na gestão pela qualidade para mostrar a relação entre um efeito e as possíveis causas que podem estar contribuindo para que ele ocorra.

Acerca da gestão da qualidade, julgue os itens seguintes.

De acordo com os fundamentos da gestão da qualidade, será considerado com qualidade o produto ou serviço que estiver em conformidade com o que foi demandado pelo cliente.

Acerca da gestão da qualidade, julgue os itens seguintes.

Para se identificar a real causa de um problema, pode-se utilizar o diagrama de Ishikawa, uma ferramenta de qualidade.

Acerca da gestão da qualidade, julgue os itens seguintes.

Visando definir prioridades para a solução de problemas, a ferramenta da qualidade mais indicada é o histograma.

Acerca da gestão da qualidade, julgue os itens seguintes.

Partindo do pressuposto que 80% dos problemas decorrem de 20% das causas, a análise de Pareto pode ser utilizada para priorizar a importância relativa e absoluta que os problemas têm para a organização.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis