Questões de Administração Geral da IBFC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral da IBFC

As organizações transformam recursos em produtos, bens e serviços, com o objetivo de resolver problemas de seus usuários e das pessoas que as desenvolveram. O desempenho de uma organização é aceitável ou satisfatório, quando os problemas, necessidades ou desejos dos usuários são resolvidos por meio da utilização correta dos recursos disponíveis. Duas palavras são usadas para indicar que uma organização tem desempenho de acordo com as expectativas dos usuários e das pessoas que mobilizaram os recursos: eficiência e eficácia. Assinale a alternativa correta quanto à eficácia.

Ter um bom relacionamento com os colegas de trabalho é essencial para a produtividade e para nos sentirmos à vontade no ambiente profissional. Analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Tentar ser amável e útil, no entanto, aprenda a estabelecer limites porque podem querer tirar vantagem de você. ( ) Não fale mal de um colega com um outro. Se você tem algo que incomoda de uma pessoa, diga-lhe diretamente e não comente com terceiros. ( ) No trabalho, é bem provável que você faça amigos próximos, não é necessário separar suas relações pessoais das profissionais. ( ) Não leve seus problemas pessoais para o trabalho.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo

 A análise de processos pode servir a inúmeros propósitos. Podemos estar querendo apenas saber se o que está sendo feito é o mais conveniente em forma e conteúdo ou se existem discrepâncias que devam ser eliminadas. Um tipo de análise passível de ser feita é através da técnica conhecida como Matriz SWOT. Analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) em relação a que é possível identificar utilizar a matriz SWOT .
( ) Pontos positivos .
( ) Pontos negativos . ( ) Oportunidades . ( ) Ameaças .
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo. 

A metodologia ______ surgiu nas empresas do Japão, durante a reconstrução do país depois da Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra, os japoneses receberam orientação de especialistas americanos para o controle da qualidade. O que os americanos faziam bem foi aperfeiçoado no Japão, formando -se o que ficou conhecido como Qualidade no Estilo Japonês, ou Total Quality Control (TQC – Controle da Qualidade Total). Diante do exposto, assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

O Ciclo PODC é uma das metodologias mais usadas dentro da gestão de processos administrativos. É uma ferramenta dividida em quatro etapas e utilizada para solucionar problemas. Assinale a alternativa correta referente às quatro etapas do ciclo PODC.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis