Questões de Administração Geral da FGV

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral da FGV

#Questão 901360 - Administração Geral, Gestão Estratégica, FGV, 2023, MPE-SP, Analista de Promotoria - Assistente Social

Os conflitos organizacionais são, em geral, resultados de dinâmicas organizacionais. Há conflitos internos, que via de regra envolvem dilemas pessoais, e externos, que envolvem diferentes níveis, tais como o interpessoal, o grupal, e o intraorganizacional.  
Há, ainda, conflitos de diferentes níveis de gravidade, que podem ser classificados como conflitos percebidos (latentes), experienciados (velados) e manifestados (abertos). 
Em relação a esses níveis, avalie se as afirmativas a seguir estão corretas. 
I. O conflito percebido, o de menor nível de gravidade, ocorre quando as partes percebem e compreendem que o conflito existe, pois sentem que seus objetivos são diferentes dos objetivos dos outros e que existem oportunidades de interferência ou bloqueio. II. O conflito experienciado, o de nível de gravidade intermediária entre os outros dois, ocorre quando o conflito provoca sentimentos de hostilidade, raiva, medo ou descrédito entre as partes envolvidas. É chamado de conflito velado, pois não é manifestado externamente com clareza. III. O conflito manifestado caracteriza-se por ser expresso por comportamentos de interferência ativa ou passiva, por ao menos uma das partes.
Está correto o que se afirma em

O mapa estratégico tem sido amplamente utilizado na gestão para resultados integrada ao planejamento de organizações públicas. A Receita Federal do Brasil desenvolveu um mapa estratégico para o período 2012-2015 no qual indicou como objetivo estratégico “reduzir litígios tributários e aduaneiros”.
O objetivo elaborado refere-se, no mapa estratégico, à perspectiva

A política de formação de jovens empreendedores de periferias encontrava-se na fase de elaboração de indicadores de avaliação. Um assessor da secretaria sugeriu a construção de dois indicadores a serem mensurados a cada 6 meses após o término do curso: número de negócios próprios criados ainda em funcionamento e nível de renda e melhoria de qualidade de vida.
Considerando-se os diferentes objetivos e fases na avaliação, entende-se que os indicadores propostos se relacionam à dimensão de 

A comunicação na Administração Pública passou por mudanças paradigmáticas, ao se contrastar o modelo burocrático com o pós-burocrático.
A respeito do tema, é correto afirmar que a comunicação, na perspectiva pós-burocrática de interação, está relacionada aos fatores apresentados a seguir, à exceção de um. Assinale-o

O Balanced Score Card (BSC) é um importante instrumento de gerenciamento que permite a medição e a gestão do desempenho. Com relação às perspectivas do BSC, analise as afirmativas as seguir.
I. Perspectiva Financeira: representa metas a curto prazo, a fim de gerar retornos acima do capital investido na unidade de negócio. II. Perspectiva Clientes: representa metas para operações, logística, marketing e desenvolvimento de produtos e serviços da sociedade empresária. III. Perspectiva Processos Internos: desenvolve objetivos e medidas para orientar o aprendizado e o crescimento organizacional; os processos internos são prioritários para criar um clima que dê suporte à mudança, à inovação e ao crescimento organizacional.
Está correto apenas o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis