Questões de Administração Geral da FGV

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral da FGV

Gerenciar os riscos refere-se a, dentre outros, implementar um processo de gestão de continuidade de negócios para se preparar e reduzir os efeitos de possíveis incidentes, sejam naturais ou provocados pelo homem, que tenham o potencial de interromper as atividades da organização. A organização utiliza os resultados do processo de avaliação de riscos para definir a estratégia de proteção e recuperação das suas atividades prioritárias em caso de desastres. A estratégia deve ser desdobrada em planos de continuidade que estabeleçam procedimentos e responsáveis, e que sejam testados. Quando ocorrem os desastres, são fundamentais para o sucesso da execução dos planos de continuidade de negócios:

Gerir os riscos refere-se a, dentre outros, gerenciar os riscos críticos. Os riscos críticos, ou seja, aqueles com potencial de impacto significativo nas operações e nos resultados, devem ser avaliados com precisão e os respectivos planos de mitigação devem ser monitorados. Como boa prática, o reporte acerca desses riscos deve ser: 

Gerenciar os riscos refere-se a, dentre outros, implantar o processo de gestão de riscos, que deve ser incorporado aos demais processos organizacionais, a começar do planejamento estratégico, de forma a subsidiar a tomada de decisão e assegurar o alcance dos objetivos, sejam eles estratégicos, operacionais, específicos de um projeto, processo, função, serviço, produto, ativo ou programa. Considera-se que o processo de gestão de riscos está totalmente integrado à gestão quando:

Administrar os riscos refere-se a, dentre outros, estabelecer as funções da segunda linha. O Institute of Internal Auditors (IIA) orienta que essas funções fornecem apoio e questionamento às decisões e ações da primeira linha. Um dos papéis exercidos pela segunda linha é fornecer expertise complementar, apoio, monitoramento e questionamento quanto ao gerenciamento de riscos, desenvolvimento, implantação e melhoria contínua das práticas de gerenciamento de riscos e controle interno, exatamente nos níveis de: 

Gerir os riscos refere-se a, dentre outros, definir e implementar a estrutura de gestão de riscos. Essa estrutura exige o comprometimento da liderança com a gestão de riscos. Os objetivos e o comprometimento com a gestão de riscos devem ser formalizados numa política. Para além da política, a estrutura de gestão de riscos deve abranger: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis