Questões de Administração Geral da FGV

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral da FGV

#Questão 902489 - Administração Geral, Gestão Estratégica, FGV, 2023, CGE-SC, Auditor do Estado - Ciências da Computação - Tarde (Conhecimentos Específicos)

Em 2017, o co-fundador e CEO da Uber, Travis Kalanick, foi forçado a deixar a empresa após uma série de escândalos, incluindo alegações de assédio sexual e discriminação. A disputa entre Kalanick e outro co-fundador da Uber, Garrett Camp, também foi amplamente reportada na mídia. Os dois cofundadores tinham visões diferentes sobre a direção que a empresa deveria tomar e houve tensões crescentes entre eles. Em um determinado momento, Kalanick sugeriu que a Uber deveria focar mais em crescimento rápido, enquanto Camp acreditava que a empresa deveria se concentrar em aumentar a qualidade dos serviços oferecidos. 
Assinale a opção que indica a técnica de gestão de conflitos que seria a mais adequada para resolver essa disputa entre os co-fundadores da Uber.

#Questão 902497 - Administração Geral, Atribuições das Áreas de Gestão, FGV, 2023, CGE-SC, Auditor do Estado Administração - Tarde (Conhecimentos Específicos)

A diferenc?a mais importante entre financ?as de curto e de longo prazo está na distribuic?a?o dos fluxos de caixa no tempo. As principais preocupac?o?es nas financ?as de curto prazo sa?o as atividades operacionais e financeiras correntes da empresa.
Sobre o planejamento financeiro de curto prazo, analise os itens a seguir:
I. O termo capital circulante li?quido está associado a? tomada de deciso?es financeiras de curto prazo. II. O objetivo básico da gesta?o de caixa e? manter o investimento em caixa o mais alto possi?vel enquanto a empresa opera de maneira eficiente e eficaz. III. A gesta?o financeira de curto prazo comumente e? chamada de administrac?a?o do capital de giro.
Está correto o que se afirma em

#Questão 902498 - Administração Geral, Gestão Estratégica, FGV, 2023, CGE-SC, Auditor do Estado Administração - Tarde (Conhecimentos Específicos)

SWOT é um acrônimo, em inglês, para Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats). Por meio da análise SWOT, são avaliados os pontos fortes e os pontos fracos da organização, como demonstra a figura a seguir:
7.png (412×214) 
Em relação às etapas da análise SWOT, é correto afirmar que

#Questão 902499 - Administração Geral, Gestão Estratégica, FGV, 2023, CGE-SC, Auditor do Estado Administração - Tarde (Conhecimentos Específicos)

O Balanced Scorecard (BSC) – Indicador Balanceado de Desempenho, em português, – é uma metodologia de medição e gestão de desempenho desenvolvida em 1992 pelos professores da Harvard Business School (HBS) Robert Kaplan e David Norton.
Com relação às perspectivas do BSC, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa. 
( ) A perspectiva financeira visa a gerar retornos acima do capital investido na unidade de negócio. ( ) A perspectiva Clientes é a estratégia para criar valor e diferenciação a partir da perspectiva do consumidor. ( ) A perspectiva Aprendizado e Crescimento identifica os processos críticos em que devem buscar a excelência para gerar a satisfação do consumidor e do acionista.
As afirmativas são, respectivamente,

#Questão 902500 - Administração Geral, Gestão Estratégica, FGV, 2023, CGE-SC, Auditor do Estado Administração - Tarde (Conhecimentos Específicos)

O planejamento estratégico evoluiu ao longo da história da humanidade, embora nem sempre tenha sido designado com tal nome. A humanidade sempre planejou estrategicamente sua existência, a princípio empiricamente e, depois, com o advento de técnicas e métodos de planejamento, cientificamente. Importantes autores do planejamento estratégico surgiram a partir dos anos 1900, o que fez com que o planejamento estratégico evoluísse. Para Herbert Simon, a solução de qualquer problema de decisão, seja de ordem administrativa, científica ou artística, tem quatro etapas.
Relacione as etapas para resolver o problema de decisão com suas respectivas definições.
1. Percepção de oportunidade ou da necessidade de decidir. 2. Formulação das várias ações alternativas. 3. Avaliação das alternativas quanto aos resultados. 4. Escolha das alternativas que serão implantadas.
( ) base para as operações diárias da organização, possibilitando uma administração mais preocupada em alcançar os objetivos definidos no planejamento estratégico. ( ) metodologia que facilita a criação de alternativas. ( ) define claramente os resultados esperados de cada alternativa. ( ) acuidade das oportunidades e da necessidade de decidir está no âmago do sucesso.
Assinale a opção que indica a relação correta na ordem apresentada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis