Questões sobre Abordagem Humanística da Administração - Teoria das Relações Humanas

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Listagem de Questões sobre Abordagem Humanística da Administração - Teoria das Relações Humanas

Mathias Eleno atua há diversos anos no departamento de finanças de uma determinada instituição financeira. Sendo assim, o diretor da área o chamou para uma reunião de feedback. Depois de tecer alguns elogios, o diretor disse que, todavia, gostaria de receber um plano voltado à eficiência do setor, pois estava um tanto descontente com o que havia observado sobre os indicadores relacionados a esse tema. Mathias Eleno se comprometeu a entregar o plano dentro de cinco dias úteis. O referido plano, visto que vai tratar prioritariamente de eficiência, deverá estar direcionado ao(à): 

Chiavenato (2014) define competência como a somatória dos conhecimentos, habilidades e atitudes dos indivíduos que fazem com que possuam uma performance elevada no desempenho de seu trabalho. Pedro Silva iniciou suas tarefas recentemente em uma empresa que atua na área de investimentos financeiros. Ao conversar com o coordenador de Gestão de Pessoas foi instruído a desenvolver habilidades, pois era um dos elementos da competência. Sendo assim, o coordenador, percebendo o talento natural para negócios do novo funcionário, foi enfático ao dizer que as habilidades operacionais são relevantes, no entanto, as habilidades de entender a organização como um todo são cruciais para quem pensa em se tornar gestor, diretor ou presidente de uma empresa, pois essas habilidades fazem toda a diferença em termos estratégicos, mercadológicos e de longo-prazo de uma instituição. Tendo em vista o conselho dado pelo coordenador de Gestão de Pessoas, ele instruiu o recém-contratado a desenvolver com mais ênfase quais tipos de habilidades?  

Atualmente, para oferecermos excelência na execução das nossas atividades, é necessário entregar valor, seja no setor privado ou no setor público. Assim, temos em evidência uma estratégia de negócios chamada storytelling, que tem como objetivo aproximar pessoas através de narrativas positivas.
Analise as afirmações abaixo em relação à storytelling para atendimento e resolução de problemas:

I- Através dessa estratégia, é possível gerar humanização do atendimento, pois permitirá uma maior conquista de empatia entre o público e a organização.
II- Uma desvantagem do storytelling é promover um relacionamento momentâneo com o público, pois quando a narrativa é concluída, termina também o potencial impacto positivo gerado por ela, não conseguindo estabelecer um relacionamento duradouro.
III- Uma das vantagens do storytelling é não precisar do processo de planejamento, tendo em vista que é formado e construído através do primeiro contato com o cliente. Assim, não é possível formar narrativas de forma antecipada.

É CORRETO o que se afirma em:

O desenvolvimento de Recursos Humanos consiste na potencialização dos talentos reunidos pela organização, por meio de programas de treinamento, desenvolvimento de equipes, cursos, monitoramento e outras modalidades de educação no trabalho. Analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
É responsabilidade da área de Recursos Humanos:
( ) Integrar os novos colaboradores na organização, passando-lhe conhecimentos, contatos e socializando-o na cultura organizacional estabelecida. ( ) Preparar funcionários para o desempenho de novos cargos, por meio de cursos, monitoramento, estágios ou acesso a reuniões de trabalho associados à nova função. ( ) Realizar estudos sobre a política de arrecadação, lançamento e cobrança de tributos municipais. ( ) Complementar conhecimentos, habilidades e atitudes identificados como insuficientes em avaliações de desempenho realizadas com o colaborador.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Treinamento é um processo cujo objetivo é repassar ou reciclar os Conhecimentos, Habilidades ou Atitudes (CHA) relacionados a? execução de tarefas ou a? otimização no trabalho. Assinale a alternativa incorreta em relação aos principais objetivos do processo de treinamento.

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