Questões de Administração Geral do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral do ano 2025

#Questão 1082214 - Administração Geral, Gestão da informação e do conhecimento, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Gestão Estratégica - Subárea: Governança e Estratégia

Acerca do gerenciamento dos processos de negócios, da gestão do conhecimento e da qualidade, julgue o próximo item.


O desenvolvimento da gestão do conhecimento no Brasil como prática organizacional fundamenta-se principalmente no setor industrial a partir do início do século XXI.

#Questão 1082215 - Administração Geral, Gestão da informação e do conhecimento, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Gestão Estratégica - Subárea: Governança e Estratégia

Acerca do gerenciamento dos processos de negócios, da gestão do conhecimento e da qualidade, julgue o próximo item.


O aprimoramento da inovação, o desenvolvimento de competências, a promoção da aprendizagem organizacional e a facilitação dos processos de mudança são benefícios que podem ser alcançados com uma adequada gestão do conhecimento nas organizações.

#Questão 1082216 - Administração Geral, Gestão de processos, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Gestão Estratégica - Subárea: Governança e Estratégia

Acerca do gerenciamento dos processos de negócios, da gestão do conhecimento e da qualidade, julgue o próximo item.


O gerenciamento de processos de negócios favorece o foco nos processos essenciais da organização, promove o entendimento sistêmico dos processos de trabalho, possibilita a redução de custos operacionais e o aumento da satisfação dos colaboradores.

#Questão 1082217 - Administração Geral, Gestão da Qualidade, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Gestão Estratégica - Subárea: Governança e Estratégia

Acerca do gerenciamento dos processos de negócios, da gestão do conhecimento e da qualidade, julgue o próximo item.


A abrangência da gestão da qualidade total ultrapassa os limites do relacionamento eficaz e eficiente com o cliente, abrangendo todos os elementos que compõem o modelo da organização que está sendo analisada.

#Questão 1082218 - Administração Geral, Gestão da Qualidade, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Gestão Estratégica - Subárea: Governança e Estratégia

Acerca do gerenciamento dos processos de negócios, da gestão do conhecimento e da qualidade, julgue o próximo item.


O controle estatístico do processo é uma ferramenta da qualidade destinada especificamente a identificar variações que necessitam ser eliminadas do processo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis