Questões Concurso SEE/DF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEE/DF

Ao interromperem sua trajetória escolar, jovens e adultos de camadas populares repetem histórias, muitas vezes coletivas e familiares, de negação de direitos. Não admitir o enraizamento dessa negação, dessa identidade coletiva, social e popular, compromete a percepção da própria identidade da educação de jovens e adultos (EJA), correndo-se o risco de essa modalidade ser encarada como mera oferta individual de oportunidades pessoais perdidas. A respeito do ensino médio e da educação de jovens e adultos, julgue os itens subsequentes. Como síntese de concepções e métodos originários de outras ciências, como a história, a sociologia, a filosofia e a biologia, a geografia deve abordar no ensino médio aspectos físicos e humanos, a partir da problematização da relação entre homem e natureza.

Ao interromperem sua trajetória escolar, jovens e adultos de camadas populares repetem histórias, muitas vezes coletivas e familiares, de negação de direitos. Não admitir o enraizamento dessa negação, dessa identidade coletiva, social e popular, compromete a percepção da própria identidade da educação de jovens e adultos (EJA), correndo-se o risco de essa modalidade ser encarada como mera oferta individual de oportunidades pessoais perdidas. A respeito do ensino médio e da educação de jovens e adultos, julgue os itens subsequentes. O processo ensino/aprendizagem com jovens e adultos pressupõe que o docente articule em sua práxis os conhecimentos que pretende transmitir e os já adquiridos pelos alunos. A articulação entre a proposta pedagógica e a vivência dos alunos facilita o aprendizado na EJA e em qualquer fase da vida escolar.

Julgue os próximos itens, relativos ao trabalho em equipe na saúde e na educação. A coesão organizacional é favorecida quando os profissionais de uma equipe estão estimulados e envolvidos no processo de planejamento e de tomada de decisões, de modo a estabelecerem relações de cooperação e reciprocidade que os façam se sentir responsáveis pelo desempenho da equipe.

#Questão 612004 - Matemática, Funções, CESPE / CEBRASPE, 2017, SEE/DF, Professor de Educação Básica

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Entre o 12.º programa e o 18.º o programa, a quantidade de telespectadores do programa B foi inferior a 50.000.

#Questão 612005 - Matemática, Funções, CESPE / CEBRASPE, 2017, SEE/DF, Professor de Educação Básica

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Sabendo-se que f(11) = 50.316 e que g(11) = 49.810, é correto afirmar que existe 0 < x0 < 11 tal que f(x0) = g(x0).

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis