Questões Concurso SECULT/PA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SECULT/PA

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Leia as seguintes afirmativas sobre Leis de Incentivo Cultural:

I. A Lei Rouanet é uma Lei Federal de incentivo à cultura que autoriza descontos do ICMS.

II. As leis de incentivos fiscais facultam a renúncia fiscal em prol de projetos culturais de evidente alcance social.

III. A Lei Semear é uma Lei Estadual de incentivo à cultura que autoriza descontos do IPTU e do ISS.

IV. As leis de incentivo fiscal para a cultura viabilizam a parceria entre o produtor cultural, o patrocinador e o estado para a realização de um projeto cultural.

Estão corretas apenas:

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

O treinamento é considerado por muitas organizações como vantagem competitiva, pois, se gerida de forma sábia, aumenta o desempenho da organização. Sobre o design do treinamento é correto afirmar:

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 01 A 15, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

"Collor volta a Brasília". Esta é a manchete da capa da revista "ISTO É", de 07.02.2007. A afirmativa acima nos remete a um acontecimento da história recente de nosso país:

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Em 1936, por indicação de Mário de Andrade e de Manuel Bandeira, o Ministro da Educação e Saúde, Gustavo Capanema, convidou Rodrigo Melo Franco de Andrade para organizar e dirigir o Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Considerando que a proteção dos bens patrimoniais passou a ser a atividade principal dessa instituição, é correto afirmar que a:

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

"O que melhor poderia se ajustar aos manifestos artísticos de expansão entre arte e vida defendidos pelas vanguardas experimentais da arte do século XX do que um museu arquitetonicamente voltado para fora, para o mundo, um antimuseu, que antes de mais nada se apropria da imponência da beleza da paisagem ao seu redor como parte de seu acervo universal das histórias da arte, cultura e natureza?".

(Luiz Guilherme Vergara, "Um museu como obra de arte: poéticas do infinito". (2006). [http://www.macniteroi.com.br]).

Considerando a apresentação do diretor do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, retomando os manifestos de vanguarda no início do século XX, é correto afirmar que o:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis