Questões Concurso Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal - DF (SEDEST/DF)

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Listagem de Questões Concurso Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal - DF (SEDEST/DF)

Considerando a correção gramatical e as relações semânticas do texto, julgue os itens que se seguem e assinale a alternativa.

I São resultados da Declaração que inspirou "o direito de ingerência" e de assistência humanitária, as convenções internacionais para banir a discriminação contra as mulheres de 1979.

II O caso de genocídio em Ruanda, em 1994, não foi impedido pela Declaração - nem a violação cotidiana dos direitos fundamentais em diversas partes do mundo.

III A Declaração Universal dos Direitos Humanos, sessenta anos após ser lançada, continua atual por um motivo: o texto, o qual defende um mundo em que todos terão o direito de comer, liberdade para se expressar e outros direitos básicos respeitados, permanece uma utopia.

IV Todos os tratados internacionais do pós-guerra foram inspirados pela Declaração e ela é reconhecida como o fundamento do direito internacional relativo aos direitos humanos.

A descoberta do número não aconteceu de repente, nem foi uma única pessoa e responsável por essa façanha. O número surgiu da necessidade que as pessoas tinham de contar objetos e coisas.

Nos primeiros tempos da humanidade, para contar eram usados os dedos, pedras, os nós de uma corda, marcas em um osso...

Com passar do tempo, este sistema foi se aperfeiçoando até dar origem ao número.

Hoje já sabemos lidar com os mais diferentes tipos de números: inteiros, fracionários, decimais, irracionais, negativos...

A respeito do conjunto dos números reais, de seus elementos e propriedades, assinale a alternativa correta.

Uma das consequências da negligência, do abandono e da violência contra crianças é o prejuízo sobre a autoestima e a noção de si mesmo, sujeitando a pessoa a pensamentos e atitudes de menos valia, culpa, impotência e negativismo em geral, mesmo que não tenha consciência disso. Segundo a ciência que estuda o pensamento, a aprendizagem e o comportamento, a situação exige uma atitude do educador ou do cuidador social, qual seja

Experiências de grande intensidade emocional são difíceis de serem assimilares, explicadas, compreendidas ou simbolizadas e geram consequências sobre a personalidade e o ego da pessoa, seja criança, idoso, mulher. Conversar sobre essas experiências pode provocar sofrimento, reações, inesperadas, o que leva a pessoa a rejeitar o tema que deve ser compreendido pelo educador ou cuidador social. Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta.

Experiências que provocam privação, frustração e medo influenciam fortemente a qualidade de vida da pessoa, segundo as teorias em psicologia. Essas experiências estão implicadas com a capacidade de tolerar frustrações e a disposição interna que atua no autocontrole. A capacidade de tolerância e essa influência na qualidade de vida das pessoas e sujeita.

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