Questões Concurso Prefeitura de Rio Negro - PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Rio Negro - PR

#Questão 1122175 - Pedagogia, Tecnologias Educacionais, OBJETIVA, 2025, Prefeitura de Rio Negro - PR, Professor PB20/Professor PB40 (Lageado e Sede)

A cultura digital é uma das competências gerais que devem ser desenvolvidas ao longo da Educação Básica. Para isso, as novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICS) têm sido incorporadas ao currículo dos Anos Iniciais de forma mais frequente. Considerando-se o uso das tecnologias digitais aplicadas à educação, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.



( ) Os estudantes precisam aprender que uma postagem pode transmitir emoções e mensagens não intencionais e está mais propensa à interpretação incorreta, pois não existe o contexto de uma conversa presencial.


( ) O letramento digital supõe que os estudantes devem ser ensinados a reconhecer e a compreender as tendenciosidades potenciais e as implicações morais apresentadas pela tecnologia.


( ) A aprendizagem é transmitida pela atividade digital. Em seu âmago, a cultura digital substitui o ensino dialógico com excelência.


( ) O letramento digital supõe que o domínio técnico das ferramentas computacionais é suficiente para interagir com as informações encontradas na internet.

Uma professora dos anos iniciais está organizando um projeto interdisciplinar sobre a temática “Cyberbullying”. Assinalar a alternativa que apresenta a estratégia mais adequada para avaliar o processo de aprendizagem dos alunos ao longo do projeto.

Segundo a teoria walloniana, o desenvolvimento se dá de forma descontínua e, a cada estágio de desenvolvimento infantil, há uma reformulação dos estágios. A respeito das principais características do estágio sensório-motor, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.



( ) Trata-se de uma fase de construção do sujeito em que a atividade cognitiva se acha indiferenciada da atividade afetiva.


( ) A criança desenvolve a inteligência prática e a capacidade de simbolizar.


( ) Período de intensa exploração do mundo físico em que predominam as relações cognitivas com o meio.

Considerando-se a Lei nº 14.113/2020 – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE.



Os eventuais saldos de recursos financeiros disponíveis nas contas específicas dos Fundos cuja perspectiva de utilização seja superior a ____ dias deverão ser aplicados em operações financeiras de ________ prazo ou de mercado aberto, lastreadas em títulos da dívida pública, na instituição financeira responsável pela movimentação dos recursos, de modo a preservar seu poder de compra.

Regarding prepositions, number the second column according to the first one so as to fill in the blanks, and then mark the item that corresponds to the CORRECT sequence.



(1) on


(2) at


(3) in



( ) The day was perfect yesterday. There wasn’t a single cloud ___ the sky!


( ) The game is ___ Friday.


( ) I usually get up ____ half past eight.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis