Questões Concurso Prefeitura de Campinas - SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Campinas - SP

Segundo a Lei Orgânica do Município de Campinas, artigo 131, assinale a alternativa correta.

Sobre o papel do Estado-nação na sociedade contemporânea, analise as assertivas abaixo.

I. Mudanças em âmbito econômico, político, social, tecnológico, ambiental etc. são responsáveis pelo abalo das identidades territoriais baseadas em modelos tradicionais e em limites sociais homogêneos e claramente estabelecidos.

II. As identidades particularistas são reforçadas como forma de resistência ao processo de globalização.

III. O modelo do Estado-nação deixou de ser uma referência absoluta com o advento das sociedades globalizadas. As formas de organização supranacional como a proposta pela União Europeia são um bom exemplo, pois apresentam um harmônico funcionamento independentemente da referência do Estado Nacional.

É correto o que se afirma em

Em relação às questões da organização do trabalho no mundo capitalista e à terceirização, analise as assertivas abaixo.

I. A terceirização pode ser definida como um processo de gestão por meio do qual algumas tarefas são repassadas a terceiros, enquanto a empresa permanece concentrada em sua área de atuação.

II. A importância da terceirização tem relação direta com a necessidade de racionalização de recursos de uma empresa, assim como na reorganização de suas estruturas de formas mais flexíveis.

III. Embora o aumento produtivo faça parte dos imperativos em uma sociedade capitalista, na qual o processo de terceirização se insere, tal aumento não sofre alterações consideráveis com o advento da terceirização.

É correto o que se afirma em

Leia o caso clínico abaixo para responder às questões de 18 a 20.

Paciente do sexo masculino, 27 anos de idade. Nunca teve histórico de doença mental ou de tratamento psiquiátrico. Há três semanas começou a ficar com insônia, agitado, eufórico e hipersexualizado. Ontem, agrediu sua mãe com um soco, porque ela não queria deixá-lo sair de casa. Chega ao hospital trazido pelos familiares porque teria tentado pular pela janela, achando que era capaz de voar. O psiquiatra avalia que a retaguarda familiar é deficiente.

De acordo com o disposto na Lei nº 10.216/01, supondo que o paciente tenha sido efetivamente internado de forma involuntária, o término da internação ocorrerá

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis