Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

Um paciente de 35 anos de idade, vítima de queda de dez metros de altura, apresentava, na admissão, frequência cardíaca de 120 batimentos por minuto, pressão arterial de 60 por 40 mmHg, escala de coma de Glasgow de 3 e um hemotórax à esquerda, que foi drenado com saída de 300 mL, além de múltiplas fraturas de face. No atendimento inicial, foi realizada uma cricotiroidostomia por punção, devido ao insucesso na tentativa de intubação orotraqueal. Quanto aos procedimentos realizados nesse caso hipotético, assinale a alternativa correta.

Um paciente de 45 anos de idade, com 70 kg e 1,72 m de altura, sem comorbidades, foi submetido à sigmoidectomia videolaparoscópica eletiva, com anastomose colorretal intraperitoneal término‐terminal com duplo grampeamento, sutura da bexiga, sem drenagem da cavidade por fístula colovesical, após episódio de diverticulite aguda ocorrido há três meses. Não teve intercorrências no intraoperatório. O tempo cirúrgico foi de 2 horas e 45 minutos. Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta a melhor forma de conduzir o pós‐operatório.

Um paciente de sessenta anos de idade, com 54 kg, 1,63 m de altura e diagnóstico de câncer gástrico de antro não metastático, foi internado na enfermaria para gastrectomia subtotal eletiva. Na triagem nutricional, observou‐se que, apesar de seu apetite estar preservado, o paciente perdeu cerca de 6% do seu peso habitual no último mês, por ter diminuído a ingestão dietética na última semana. Foram realizados exames que mostraram: albumina 4 g/dL; Hb 15 g/dL; e Ht 42%.

Com base nesse caso hipotético, é correto afirmar que a conduta mais apropriada seja

Um paciente de sessenta anos de idade, hipertenso controlado, foi submetido à cirurgia eletiva de retossigmoidectomia convencional por adenocarcinoma de reto alto não obstrutivo. A anastomose foi mecânica término‐terminal colorretal, localizada a 4 cm da borda anal. Foi realizada manobra do borracheiro negativa, sendo drenada a cavidade com dreno túbulo‐laminar. No sexto dia de pós‐operatório, após a primeira evacuação, o dreno apresentou aspecto fecaloide e o paciente evoluiu com dor abdominal, distensão, descompressão brusca positiva, FC de 110 e PA de 100 x 60 mmHg. Foi indicada a reoperação. No intraoperatório, foram evidenciadas deiscência de 1 cm da anastomose e pequena quantidade de secreção fecaloide na pelve. Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta a melhor conduta após a lavagem da cavidade e a drenagem efetiva de pelve.

Uma paciente com 37 anos de idade foi submetida ao tratamento da doença hemorroidária. Após a raquianestesia, foi evidenciada doença hemorroidária grau IV, volumosa e irredutível nas posições clássicas. Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta a melhor técnica operatória.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis