Questões Concurso IF Sul Rio-Grandense

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso IF Sul Rio-Grandense

#Questão 1127285 - Arquitetura, Expressão e representação, IF SU, 2025, IF Sul Rio-Grandense, Professor EBTT - Área 27: Infraestrutura II

Observe a peça a seguir representada em perspectiva isométrica:


Imagem associada para resolução da questão



Sabendo que a vista frontal é a indicada pela seta, o desenho que NÃO representa uma vista ortogonal dessa peça no primeiro diedro do Sistema Universal de Projeção é:

#Questão 1127288 - Arquitetura, Arquitetura Digital, IF SU, 2025, IF Sul Rio-Grandense, Professor EBTT - Área 27: Infraestrutura II

Sobre a inserção e edição de portas e janelas em um projeto no Revit, é correto afirmar que,

O modelo que prevê a geometria molecular de uma determinada estrutura química é descrito pela Teoria da Repulsão dos Pares de Elétrons da Camada de Valência. A partir dessa interpretação é possível conceituar características de solubilidade e polaridade de muitas estruturas moleculares.
Faça a associação correta entre as duas colunas relacionando a geometria molecular com sua respectiva estrutura química.
1 – Angular 2 – Trigonal plana 3 – Pirâmide trigonal 4 – Tetraédrica
A – BO3-3 B – H3O+ C – NH4+ D – NO2-
Qual é a associação correta entre números e letras?

A educação básica no Brasil é o conjunto de etapas educativas essenciais para garantir o direito à educação e ao desenvolvimento das crianças e jovens do país, preparando-os para a vida cidadã e para o trabalho.
Sobre a Educação Básica, segundo a Base Nacional Comum Curricular (2018), é correto afirmar que

Segundo as pesquisas de Delizoicoiv (2002), para estabelecer uma dinâmica de atuação docente em sala de aula, um momento pedagógico importante é a problematização inicial, que consiste em desafiar os alunos a expor o que estão pensando sobre as situações que serão abordadas.
Neste momento, o professor deve
I. apresentar situações fictícias e que estão envolvidas nos temas, embora também exijam, para interpretá-las, a introdução dos conhecimentos contidos nas teorias científicas.
II. organizar esse momento de tal modo que os alunos sejam desafiados a expor o que estão pensando sobre as situações. Inicialmente, a descrição feita por eles prevalece, para o professor poder ir conhecendo o que pensam.
III. ter como meta problematizar o conhecimento que os alunos vão expondo, de modo geral, com base em poucas questões, propostas relativas ao tema e às situações significativas, questões inicialmente discutidas num grande grupo, para, em seguida, serem exploradas as posições dos vários grupos pequenos.
IV. considerar que o ponto culminante dessa problematização é fazer com que o aluno sinta a necessidade da aquisição de outros conhecimentos que ainda não detém, ou seja, procura-se configurar a situação em discussão como um problema que precisa ser enfrentado.
Estão corretas apenas as afirmativas

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis