Questões Concurso FEAES/PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso FEAES/PR

#Questão 309559 - Medicina, Cirurgia Torácica, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Cirurgião Torácico

A broncoscopia na forma de fibrobroncoscopia ou videobroncoscopia, ao contrário da endoscopia digestiva, é subindicada em virtude do desconhecimento das suas indicações. Pode ser considerado(a) como indicação para broncoscopia e biópsia transbrônquica guiada por intensificador de imagem:

#Questão 309567 - Medicina, Cirurgia Torácica, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Cirurgião Torácico

Paciente masculino com 82 anos de idade, tabagista há muito tempo, apresenta, há um mês, dor insidiosa no hemitórax esquerdo, bem como dispneia progressiva. Radiografia do tórax evidenciou derrame pleural em 2/3 do hemitórax esquerdo. Nesse caso, a melhor conduta incluiria:

#Questão 309569 - Medicina, Cirurgia Torácica, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Cirurgião Torácico

Em relação à parede torácica e ao trauma físico no idoso, pode-se afirmar que:

#Questão 309571 - Medicina, Cirurgia Torácica, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Cirurgião Torácico

O melhor conjunto de condutas para o paciente da questão anterior seria:

J. O., 73 anos, chega ao hospital vítima de trauma. Sofreu uma colisão entre uma moto e um automóvel, o paciente estava na moto e usava capacete. Aguardou consciente a chegada da equipe de resgate pré-hospitalar. Foi encontrado com vias aéreas pérvias, dificuldade respiratória com hipertimpanismo e murmúrio vesicular abolido em hemitórax esquerdo, distensão de jugulares, abdômen flácido, pelve estável e membro inferior esquerdo encurtado e com rotação interna. Sobre esse assunto, considere as afirmativas abaixo:

I. O mecanismo de trauma mais comum entre os idosos são as quedas de mesmo nível.

II. O idoso apresenta alterações fisiológicas que influenciam em sua resposta ao trauma torácico, como: enrijecimento do arcabouço torácico, aumento da capacidade vital pulmonar e PaO2, diminuição do débito cardíaco e alterações no sistema de condução atrioventricular.

III. Pneumotórax e hemotórax traumático devem receber tratamento precoce a fim de evitar-se complicações decorrentes do baixo débito cardíaco e insuficiência respiratória.

Está(ão) CORRETA(S):

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis