Questões Concurso FEAES/PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso FEAES/PR

#Questão 308516 - Medicina, Cirurgia Vascular, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Cirurgião Vascular

Qual é o exame de triagem utilizado em pesquisa genética do fator V de Leiden ?

#Questão 308517 - Medicina, Cirurgia Vascular, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Cirurgião Vascular

Paciente apresenta dermatofibrose, dermatite ocre, eczema crônico e úlcera aberta. Dado esse caso, pergunta-se: em que classe clínica da classificação CEAP o paciente estaria integrado?

#Questão 296605 - Medicina, Clínica Geral, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Clínico Geral para Serviço de Atenção Domiciliar

As afirmativas a seguir versam sobre a nutrição enteral. Avalie-as.

I. Para a posição gástrica, a medida da sonda deve ser definida pela distância da ponta do nariz ao lóbulo da orelha e deste até o apêndice xifoide (aproximadamente 60 cm).

II. Para a posição jejunal, a medida da sonda deve ser definida pela distância da ponta do nariz ao lóbulo da orelha, deste até o apêndice xifoide (aproximadamente 60 cm) e acrescentados 10 a 15 cm, de acordo com o porte físico do paciente.

III. A principal característica para a seleção de sondas enterais é a sua composição, como o poliuretano ou o silicone, os quais diminuem a irritação local e o risco de broncoaspiração, além de proporcionarem maior conforto ao paciente.

Está(ão) CORRETA(S):

#Questão 296610 - Medicina, Clínica Geral, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Clínico Geral para Serviço de Atenção Domiciliar

Com relação à tromboembolia pulmonar, avalie as assertivas a seguir:

I. A tromboembolia pulmonar maciça corresponde à obstrução da circulação arterial que leva a uma redução da perfusão arterial pulmonar superior a 50%, enquanto a TEP submaciça corresponde à obstrução que leva a uma diminuição da perfusão arterial pulmonar inferior a 50%.

II. As principais manifestações clínicas presentes nos episódios agudos submaciços de TEP são taquipneia (FR no adulto > 20 ciclos/min), dispneia, dor torácica pleurítica, taquicardia, apreensão, tosse e hemoptise.

III. O diagnóstico diferencial inclui IAM, aneurisma de aorta torácica, pericardite aguda, tamponamento cardíaco, pneumotórax, pneumomediastino, tumores torácicos, exsudatos, fratura de arcos costais, neuralgia intercostal, insuficiência cardíaca congestiva descompensada, asma aguda, exacerbação de DPOC, pneumonias, tuberculose pleuropulmonar e bronquiectasias.

Está(ão) CORRETA(S):

#Questão 296623 - Medicina, Clínica Geral, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Clínica Médica Intensiva

A mesma paciente da questão anterior (questão 35) evolui com dificuldade de desmame da ventilação mecânica, febre persistente no 3º PO, secreção purulenta no tubo orotraqueal, infiltrado pulmonar difuso bilateral e relação PaO2/FiO2 de 136. Dado esse quadro, qual a estratégia protetora de ventilação mecânica sugerida no momento?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis