Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição)

#Questão 824935 - Medicina, Clínica Geral, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência Médica de Acesso Direto (Área de Especialização: Anestesiologia)

Mulher de 35 anos de idade, com diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico, recebe o diagnóstico de gravidez. O médico que a atende resolve suspender a hidroxicloroquina e inicia prednisona.

Com relação a esse caso clínico, julgue o item a seguir.

O uso de hidroxicloroquina não está contraindicado, uma vez que não há evidência de sua teratogenicidade.

#Questão 824936 - Medicina, Clínica Geral, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência Médica de Acesso Direto (Área de Especialização: Anestesiologia)

Certa paciente de 48 anos de idade, G3P3A0, com obesidade grau 1, comparece a uma consulta ginecológica de rotina. Refere que a última menstruação foi há três semanas, com ciclo menstrual regular de 28 dias. Envergonhada, relata que tem molhado a roupa íntima de urina com frequência, pois sente um desejo súbito de urinar e não consegue contê-lo até ir ao banheiro, o que a desestimula de sair de casa. Informa que toma cerca de três xícaras de café preto por dia. Nega perda urinária quando tosse ou realiza algum esforço. Apresenta pressão arterial de 130 mmHg x 80 mmHg, FC de 68 bpm, saturação de 98% em ar ambiente. Sem perda urinária ao exame físico.

Com relação a esse caso clínico, julgue o item a seguir.

A paciente apresenta incontinência urinária de urgência, devendo-se orientar medidas comportamentais como primeira linha de tratamento.

#Questão 824937 - Medicina, Clínica Geral, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência Médica de Acesso Direto (Área de Especialização: Anestesiologia)

Uma mulher de 35 anos de idade e o respectivo parceiro resolvem procurar outras maneiras de terem um filho. Então decidem pedir ajuda de um ginecologista, pois leram na internet a respeito da utilização de uma doação temporária do útero de uma mulher para constituir a prole deles.

Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue o item a seguir.

No Brasil, a maternidade substitutiva é admitida, desde que não tenha caráter lucrativo ou comercial.

#Questão 824938 - Medicina, Clínica Geral, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência Médica de Acesso Direto (Área de Especialização: Anestesiologia)

Determinada mulher de 25 anos de idade recebeu o diagnóstico de gravidez, e o médico solicitou exames de rotina como glicemia de jejum (126 mg/dL), toxoplasmose IgM e IgG não reagentes. Além disso, requisitou anti-HIV não reagente. O ultrassom é compatível com oito semanas e três dias de gestação.

Acerca desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Nessa consulta, é importante solicitar o ultrassom morfológico com urgência.

#Questão 824939 - Medicina, Clínica Geral, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência Médica de Acesso Direto (Área de Especialização: Anestesiologia)

Mulher de 38 anos de idade, primigesta com 20 semanas, realizou ultrassonografia morfológica que evidenciou anencefalia do feto.

A respeito desse caso clínico, julgue o item a seguir.

Visto o diagnóstico, deve-se realizar a interrupção da gestação, não sendo necessária uma abordagem multidisciplinar.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis