Certa paciente de 48 anos de idade, G3P3A0, com obesidade...

#Questão 824936 - Medicina, Clínica Geral, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência Médica de Acesso Direto (Área de Especialização: Anestesiologia)

Certa paciente de 48 anos de idade, G3P3A0, com obesidade grau 1, comparece a uma consulta ginecológica de rotina. Refere que a última menstruação foi há três semanas, com ciclo menstrual regular de 28 dias. Envergonhada, relata que tem molhado a roupa íntima de urina com frequência, pois sente um desejo súbito de urinar e não consegue contê-lo até ir ao banheiro, o que a desestimula de sair de casa. Informa que toma cerca de três xícaras de café preto por dia. Nega perda urinária quando tosse ou realiza algum esforço. Apresenta pressão arterial de 130 mmHg x 80 mmHg, FC de 68 bpm, saturação de 98% em ar ambiente. Sem perda urinária ao exame físico.

Com relação a esse caso clínico, julgue o item a seguir.

A paciente apresenta incontinência urinária de urgência, devendo-se orientar medidas comportamentais como primeira linha de tratamento.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis