Questões Concurso CBMDF/DF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CBMDF/DF

Todos os anestésicos locais utilizados clinicamente são drogas aminoamidas ou aminoesteroides. Conceitualmente, esses fármacos são substâncias que, quando utilizadas em doses adequadas e em regiões anatômicas definidas, são capazes de bloquear a condução dos impulsos elétricos na membrana das células nervosas e musculares. Diante do exposto, assinale a alternativa INCORRETA.

A ênfase no Suporte Básico de Vida (BLS – Basic Life Support) nas Diretrizes 2015 continua na qualidade da massagem cardíaca. Portanto, uma Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) de qualidade significa comprimir o tórax na frequência e profundidade adequadas, permitir o retorno do tórax a cada compressão, minimizar interrupções nas compressões e evitar ventilação excessiva. NÃO faz parte das mudanças das novas Diretrizes de 2015:

A dor é classificada como aguda ou crônica e, sob a óptica da fisiopatologia, é descrita como associada à nocicepção, neuropatia ou desaferentação e de influência pelo sistema nervoso simpático. Sobre a fisiopatologia da dor, analise as afirmativas a seguir.

I. O receptor NMDA está associado a um canal iônico e pode ser bloqueado por magnésio; assim, quando o glutamato liga-se a ele, a corrente iônica resultante é pequena.

II. Os potenciais excitatórios pós-sinápticos lentos são mediados pela ação excitatória do glutamato sobre receptores ionotrópicos. Esses, uma vez estimulados, possibilitam uma corrente iônica para dentro da célula de longa duração.

III. As taquicininas podem agir nos receptores NK1 e NK2, sendo que a substância P tem grande afinidade pelo NK1 e a neurocinina A pelo NK2.

IV. A morfina é capaz de prevenir o desenvolvimento de excitabilidade central aumentada, em doses muito maiores que aquelas necessárias para inibir a nocicepção.

Estão corretas as afirmativas

A preparação pré-operatória do paciente e o planejamento do manuseio perioperatório mais adequado melhoram o resultado e reduzem os custos. Exames de até um ano eventualmente podem não ser repetidos e pacientes de estado físico ASA 1 podem não necessitar de exame complementar algum. Analise as correlações entre as comorbidades e os exames pré-procedimentos adequados e necessários para cada situação e assinale a alternativa mais adequada.

A Avaliação Pré-Anestésica (APA) é fundamental no preparo do paciente cirúrgico. Deve ser feita antes de toda e qualquer anestesia, mesmo que de urgência (Art. 1º da Resolução CFM nº 1.802/2006), preferencialmente pelo anestesiologista que a executará. Diante do exposto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Na avaliação pré-anestésica das vias aéreas é um achado indesejável o comprimento dos dentes incisivos superiores ser relativamente longo.

( ) São fatores independentes de risco em crianças com IVAS ativa: uso de tubo traqueal, história de prematuridade, história de doença reativa de via aérea, pais tabagistas.

( ) Na avaliação pré-anestésica das vias aéreas, o espaço mandibular firme e endurecido é um achado desejável.

( ) Na avaliação pré-anestésica das vias aéreas, é um achado desejável que a distância interincisiva seja menor do que 3 cm.

A sequência está correta em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis