Questões Concurso CBMDF/DF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CBMDF/DF

#Questão 614946 - Língua Portuguesa, Pontuação, IDECAN, 2017, CBMDF/DF, Soldado Bombeiro Militar de Manutenção

Analise os fragmentos a seguir.

I. “A marca do testemunho é que ele torna os acontecimentos irreversíveis e o mal, sem remédio.” (18º§)

II. “Isso não acontece com os jovens, que dependem dessa exibição como uma ponte para o mundo.” (17º§)

III. “O virtuosismo de um violinista, por exemplo, dura somente o tempo da execução da música...” (11º§)

IV. “É o testemunho dos outros que nos torna reais, e que efetiva tudo o que e como fizemos e dissemos.” (6º§)

A supressão da(s) vírgula(s) altera o sentido do enunciado somente em

O texto é composto por dois tipos de linguagem distintos. Junto à imagem visualizada são apresentados quadros que utilizam a linguagem verbal nos quais é possível indicar o predomínio de elementos próprios do tipo apresentado que

“A intenção comunicativa é a responsável pelo caráter unitário de um texto, esta determinará os elementos eleitos ou selecionados que caraterizam a organização dos tipos de textos.” Deste modo, pode-se afirmar que o texto tem como principal objetivo:

No 1º§ do texto, o discurso tem início através de um foco diferenciado ao objeto “cidade”. Em relação ao emprego da expressão “A cidade dorme.” pode-se reconhecer e compreender que para a expressão das ideias que se seguem, o significado atribuído ao termo “cidade” neste contexto indica:

#Questão 615912 - Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, IDECAN, 2017, CBMDF/DF, Soldado Bombeiro Militar de Manutenção

Considerando as ideias que podem ser depreendidas a partir da leitura do seguinte fragmento, assinale a alternativa INCORRETA. “Talvez por isso se exponham sem pensar e sem querer, sem saber diferenciar o privado do que é público, sem ainda poder avaliar a preciosidade da intimidade e o valor inestimável da vida e da própria singularidade. A marca do testemunho é que ele torna os acontecimentos irreversíveis e o mal, sem remédio. Talvez seja por isso que, quando expostas nas redes sociais em uma intimidade primeiramente consentida e só depois compreendida, adolescentes tirem a própria vida.” (18º§)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis