A preparação pré-operatória do paciente e o planejame...

A preparação pré-operatória do paciente e o planejamento do manuseio perioperatório mais adequado melhoram o resultado e reduzem os custos. Exames de até um ano eventualmente podem não ser repetidos e pacientes de estado físico ASA 1 podem não necessitar de exame complementar algum. Analise as correlações entre as comorbidades e os exames pré-procedimentos adequados e necessários para cada situação e assinale a alternativa mais adequada.
  • A. Em pacientes que fazem uso de estatinas são necessárias a dosagem de AST/FA, ureia/creatinina e a glicemia na preparação pré-operatória.
  • B. Em pacientes portadores de artrite reumatoide são necessários: realização de hemograma, contagem de plaquetas, radiografia de tórax e ECG na preparação pré-operatória.
  • C. Em pacientes alcoólatras são necessários: realização de hemograma, contagem de plaquetas, dosagem de TP/TTP, ureia/creatinina, ácido úrico e ECG na preparação pré-operatória.
  • D. Em caso de paciente com histórico ou anemia atual estão indicados realização de hemograma, contagem de plaquetas, dosagem de TP/TTP e ECG na preparação pré-operatória.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere ao controle das obras públicas realizado pelo TCE/SC, assinale a única alternativa que contém afirmação correta.

Resolva a questão aqui ›


Considerando o que dispõe o §7º do ART. 257 que rege o trânsito no Brasil; não sendo imediata a identificação do infrator, conforme dispõe Resolução do CONTRAN, o proprietário do veículo terá o prazo máximo de quantos dias, após a notificação da situação, para não ser considerado responsável pela infração?

Resolva a questão aqui ›


As questões de números 21 a 30 baseiam-se no texto apresentado abaixo.

De acordo com o texto, houve o predomínio das rodovias no Brasil porque

Resolva a questão aqui ›