Questões Concurso Câmara de Araraquara - SP

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O município de Araraquara recebe verbas estaduais e federais em virtude de convênios ou decorrentes de mandamentos legais de repartição de receitas. Sobre as verbas recebidas, existe complexa organização que fiscaliza os gastos realizados. Nos termos da Constituição Federal e da interpretação do Supremo Tribunal Federal (STF), a Controladoria Geral da União poderá fiscalizar a aplicação de verbas federais onde quer que elas estejam sendo aplicadas, mesmo que em outro ente federado às quais foram destinadas, sendo esse um ato considerado de fiscalização:

Eduardo dos Santos concluiu seu curso universitário e programou seus estudos para ingressar em carreira pública na área do direito. Após analisar os requisitos para ingresso nos vários cargos de relevância, verificou que, apesar da dificuldade de acesso, diante dos conhecimentos jurídicos exigidos, poderia realizar concursos para Procurador de órgãos públicos, mas não poderia ingressar na carreira da magistratura. Tendo conhecimento dessa circunstância, os vereadores de determinado município pretendem estabelecer que os candidatos ao concurso de advogado público municipal terão de cumprir os mesmos requisitos para o concurso de magistrado. Nos termos da Constituição Federal, o concurso para ingresso na magistratura deverá se pautar da seguinte forma: “o concurso será de provas e títulos, com exigência de _______ anos, no mínimo, de atividade jurídica, com participação da Ordem dos Advogados do Brasil”. Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.

Lei municipal estabeleceu requisitos para o preenchimento de vagas na Administração Pública local, estabelecendo cotas para egressos de escolas públicas e, nesse âmbito, fixando, também, percentual para candidatos indígenas e negros. O partido político D impugnou a referida lei. Nos termos da Constituição Federal e da interpretação do Supremo Tribunal Federal (STF), a referida norma é:

Câmara Municipal de Araraquara está analisando a eficiência na alocação de recursos financeiros, através de progressões aritméticas. Durante o estudo, um especialista propõe a sequência numérica (–95, –79, –63, ..., y) cuja soma dos termos é igual a 2.425. Qual a soma dos algarismos de y?

Não existe vida no marketing de influência sem conteúdo, e não há como falar de um sem falar do outro. É pelo conteúdo de qualidade que tanto as marcas quanto os influenciadores conseguem se conectar com a audiência, passar a mensagem e criar o tão almejado engajamento, pois se trata do elemento fundamental que sustenta toda a estratégia de influência. Na verdade, trata-se do principal motor do envolvimento dos usuários com os perfis dos creators.

(Munis de Farias; Mariana; Regina de Souza, Silmara. O Guia de Marketing de Influência para Pequenos Negócios, 2024.)

Considerando as estratégias empregadas na busca de um maior relacionamento com o cliente instrucional, analise as afirmativas a seguir.

I. O marketing de conteúdo é uma maneira de conectar a marca, a instituição a empresa ao público, independentemente da natureza dessa audiência. Essa estratégia pode aumentar a visibilidade da instituição, criar ou melhorar o relacionamento, permitir que a organização atinja um público específico, aumentar o tráfego para o site de uma determinada empresa e por fim gerar um retorno sobre investimentos nesse tipo de comunicação.
II. A simples produção de conteúdo não gera engajamento. É preciso que o usuário enxergue qualidade no conteúdo, perceba valor no que é entregue pelo influenciador. O senso de utilidade é um indicativo importante para o consumidor. De alguma forma ele entende que esse conteúdo melhora sua vida diária, por isso ele pode salvar esse conteúdo para consultar depois. O conteúdo resolve algum problema em sua vida, ou no seu dia a dia; o conteúdo lhe possibilita uma economia de tempo/dinheiro e sua utilidade faz que ele queira compartilhar esse conteúdo com outras pessoas.
III. O conteúdo pessoal é uma estratégia importante no marketing de conteúdo; muitos seguidores se identificam com a pessoalidade dos conteúdos produzidos por determinados influencers. Histórias pessoais que tenham emoção apresentam o lado humanizado do influenciador e facilitam a conexão entre ele e o seguidor. Esse, por sua vez, cria uma relação de proximidade, passa a confiar no estilo de vida, recomendações, orientações do influenciador, e, de certa forma, consumir o que ele indica.
IV. Conteúdos criativos, originais e relevantes estabelecem conexão com o seguidor e criam um maior engajamento. A inserção da publicidade na produção dos influenciadores é também uma forma de conteúdo, que pode oferecer informação e entretenimento, mas que no final o seu objetivo é promover a venda do produto. Cerca de cinquenta e dois por cento dos internautas brasileiros seguem algum criador digital nas redes sociais. É com base no potencial desse mercado que as marcas passaram a buscar parceria com os criadores de conteúdos para divulgar, lançar novos produtos, ou simplesmente promover o nome da organização.

Está correto o que se afirma em

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