Questões sobre Diagramas de Venn (Conjuntos)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Diagramas de Venn (Conjuntos)

Determinada academia esportiva realizou uma pesquisa com todos os seus frequentadores para entender quais atividades físicas são as mais praticadas. Os resultados foram:

• 100 frequentadores praticam musculação;
• 80 frequentadores praticam natação;
• 120 frequentadores praticam yoga;
• 40 frequentadores praticam musculação e natação;
• 50 frequentadores praticam musculação e yoga;
• 60 frequentadores praticam natação e yoga;
• 20 frequentadores praticam musculação, natação e yoga;
• 10 frequentadores praticam, exclusivamente, outras atividades físicas.

Com base nessas informações, quantos frequentadores praticam apenas uma das três atividades físicas citadas?

Considere-se o conjunto B, formado por todos os municípios brasileiros compreendidos como bons destinos turísticos, e L o conjunto formado por todos os municípios brasileiros que pertencem ao litoral.
Se um município x pertence ao conjunto (B  L) – (B – L), então o município x, obrigatoriamente: 

Uma estimativa indica que três quintos da população têm dificuldades para dormir à noite. Em um grupo de pessoas formado por 40 mulheres e 45 homens, a quantidade de pessoas que NÃO apresentam dificuldade para dormir é igual a:

Números pares podem ser entendidos como todos aqueles que, quando são divididos por 2, não apresentam resto na operação. Os demais números não-fracionários são os ímpares. A partir disso, considere os seguintes conjuntos de números não-fracionários:
P={números pares entre 60 e 90, sem considerar ambos}
Q={números ímpares entre 50 e 100, considerando ambos}
R={números entre 65 e 85, sem considerar ambos}
S={números entre 55 e 95, considerando ambos}
Quantos elementos terá o conjunto T =  (P ∩ R) U (Q ∩ S), sendo que nenhum elemento é considerado repetido no conjunto resultante de qualquer operação?

Em uma conferência, 120 participantes foram divididos em três grupos: A, B e C. O grupo A possui Imagem associada para resolução da questão do total de participantes, enquanto o grupo B possui Imagem associada para resolução da questão do total. O restante dos participantes foi alocado para o grupo C. Após uma reavaliação, decidiu-se transferir Imagem associada para resolução da questão dos participantes do grupo A para o grupo B e, logo após, Imagem associada para resolução da questão dos participantes do grupo B para o grupo C. Ao final dessas transferências, quantos participantes ficaram no grupo C?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis