Questões sobre Diagramas de Venn (Conjuntos)

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Listagem de Questões sobre Diagramas de Venn (Conjuntos)

Considerando que, com base no argumento apresentado no texto CB2A3-I, tenha sido elaborado um diagrama em que um retângulo representa o conjunto de todos os candidatos de concursos e dois balões (A e B) representam, respectivamente, o conjunto de candidatos que estudam para concursos e o conjunto de candidatos que vão bem nas provas, assinale a opção que mostra o diagrama em que a área mais escura representa corretamente a proposição “O candidato estuda para concurso e vai bem nas provas.”. 

Texto CB1A3-I

Todo animal é racional.
O homem é um animal.
Logo, o homem é racional. 


    A partir do texto CB1A3-I, José elaborou diagramas lógicos, em que balões representados por A e B correspondem ao conjunto de seres que são animais e ao conjunto de seres que são racionais, respectivamente.
Tendo como referência essa situação hipotética e o argumento apresentado no texto CB1A3-I, assinale a opção que apresenta um diagrama lógico que representa corretamente a proposição “Todo animal é racional.”.  

Uma enquete com 85 pessoas verificou se as pessoas entrevistadas acessavam o site A, ou acessavam o site B, ou acessavam esses dois sites, ou não acessavam esses sites. Do resultado sabe-se que 7 não acessavam esses sites, 41 acessavam o site A, e o site B era acessado por 13 pessoas a mais que acessavam o site A. O número de pessoas que acessavam apenas um desses sites é igual a 

#Questão 953390 - Raciocínio Lógico, Diagramas de Venn (Conjuntos), VUNESP, 2023, EPC, Assistente de Empresa Pública de Comunicação

Em um grupo de músicos há cantores, zabumbeiros e sanfoneiros. O diagrama lógico a seguir apresenta a distribuição desses músicos em relação às suas habilidades pessoais. Todas regiões do diagrama, incluindo as intersecções, têm representantes. Imagem associada para resolução da questão

A partir das informações fornecidas pelo diagrama é correto afirmar que

Em uma turma com 50 alunos do ensino médio, sabe-se que:
• Todos os alunos que gostam de matemática também gostam de física; • Nenhum aluno que gosta de português gosta de matemática; • 38 alunos gostam de física; • 19 alunos gostam de português; e, • 10 alunos gostam apenas de física.
Considerando que, nessa turma, os alunos gostam de pelo menos uma das disciplinas citadas, o número de alunos que gostam de matemática é: 

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