Questões de Qualidade no Atendimento do ano 2017

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Listagem de Questões de Qualidade no Atendimento do ano 2017

Sobre as recomendações para um bom atendimento telefônico, analise as afirmativas a seguir.

I. Tenha sempre à mão tudo de que necessita: caneta, papel, relação de ramais etc.

II. Anote todos os recados e os encaminhe à pessoa que precisa recebê-los.

III. Peça para a pessoa esperar na linha quando você não entender bem o que ela disse.

Está correto o que se afirma em:

Prestar um atendimento de qualidade ao público deve ser uma preocupação essencial de qualquer organização. As opções a seguir apresentam algumas recomendações que devem ser seguidas na recepção ao público, à exceção de uma. Assinale-a.

No processo comunicacional, o conjunto de fatores que impedem ou dificultam a recepção da mensagem se denomina barreiras. Em um contexto organizacional, acerca das barreiras, avalie se as afirmativas a seguir são falsas (F) ou verdadeiras (V).

( ) A falta de comunicação é um dos problemas mais frequentes nas organizações empresariais, o que gera as mais graves consequências para o processo comunicacional.

( ) Quando a mensagem não tem conteúdo e forma bem definidos, devido à falta de clareza de seus objetivos, ela tende a gerar incompreensão.

( ) Quando a comunicação sobre determinado acontecimento não explicita o contexto no qual ele está inserido, ela tende a erguer uma barreira.

As afirmativas são, respectivamente,

No processo de comunicação, a mensagem é composta por conteúdo e forma. As afirmativas acerca da mensagem, apresentadas a seguir, estão corretas, à exceção de uma. Assinale-a.

O agente do processo de comunicação, ou seja, a pessoa que tem uma mensagem para comunicar, é denominado

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