Questões de Qualidade no Atendimento do ano 2017

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Listagem de Questões de Qualidade no Atendimento do ano 2017

Em nosso cotidiano, frequentemente vemos pessoas cometerem equívocos quando escrevem ou quando falam. Das frases a seguir, assinale a que está corretamente escrita, de acordo com a norma padrão.

Uma pessoa dirige-se ao balcão e pede para falar com determinado funcionário. O atendente liga para o ramal do funcionário, verifica se ele pode atender e recebe uma resposta positiva.

O atendente, então, deve dizer:

Avalie as expressões a seguir.

I. “Obrigado.”

II. “Por favor.”

III. “Boa tarde.”

IV. “Fala aí.”

São expressões de cortesia:

Em uma conversação, fazemos uso não só de recursos de linguagem verbal, mas também de recursos não verbais. As opções a seguir apresentam exemplos de elementos não verbais, à exceção de uma. Assinale-a.

Leia os versos a seguir.

Na letra da música de Paulinho da Viola, vemos uma conversação entre

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