Uma pessoa dirige-se ao balcão e pede para falar com de...

Uma pessoa dirige-se ao balcão e pede para falar com determinado funcionário. O atendente liga para o ramal do funcionário, verifica se ele pode atender e recebe uma resposta positiva.

O atendente, então, deve dizer:

  • A. “Segunda porta à direita”.
  • B. "Senhor, por favor, dirija-se à segunda porta à direita”.
  • C. “Segunda à direita”.
  • D. “Passa a primeira porta à direita, entra na segunda”.
  • E. “Amigo, segunda à direita, não tem erro”.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Caso um paciente diabético tenha realizado exame sanguíneo de hemoglobina glicada em novembro de 2008, esse teste refletirá os níveis médios de glicemia ocorridos desde junho de 2008.

Um dos objetivos específicos da Coordenação Geral de Pesquisa e Desenvolvimento da Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) incentiva a pesquisa do tipo quantitativo para estudar a cultura alimentar brasileira.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das leis penais extravagantes, julgue os itens subsecutivos, de acordo com o magistério doutrinário e jurisprudencial dominantes.

Suponha que Manoel, penalmente capaz, em caráter eventual e sem fins lucrativos, forneça droga ao amigo Carlos, também imputável, e, juntos, sejam flagrados pela polícia no momento do uso e que Manoel, de pronto, alegue a posse da substância, afirmando tê-la fornecido ao amigo gratuitamente. Nessa situação, a conduta de Manoel configura o tipo penal privilegiado do tráfico ilícito de entorpecentes, que tem por finalidade abrandar a punição daquele que compartilha substância entorpecente com amigos.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao texto acima e à correta abordagem da metodologia da pesquisa científica, julgue os itens a seguir.

O método dedutivo é válido para a aquisição do conhecimento científico, pois consiste em proceder do mais geral para o mais específico, ou de uma lei para um fato empírico concreto.

Resolva a questão aqui ›