Questões sobre Treinamento e desenvolvimento

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Treinamento e desenvolvimento

Considerando os pressupostos da educação corporativa (EC) e das universidades corporativas (UCs), julgue os itens a seguir. Constitui pressuposto da EC e das UCs a manutenção de um local físico para aulas presenciais a serem ministradas a todos os empregados.

Considerando os pressupostos da educação corporativa (EC) e das universidades corporativas (UCs), julgue os itens a seguir. As estratégias de negócios e a identificação das competências críticas empresariais fundamentam o desenho de ações e os programas educacionais.

#Questão 123206 - Psicologia, Treinamento e desenvolvimento, CESGRANRIO, 2013, BNDES, Psicólogo (Língua Estrangeira (Inglês))

O Desenvolvimento Organizacional (DO) se caracteriza por uma série de intervenções na organização com o objetivo de aumentar a eficácia da organização e o bem-estar dos funcionários. Respeito pelas pessoas, confiança e apoio, confrontação e participação são os valores que alicerçam esse modo de intervenção. Existem técnicas diferentes de DO que servem para a produção de mudança numa instituição.

Com base nessas informações, analise as situações a seguir.

Situação A: Durante o momento de crise econômica, a empresa Y promoveu encontros com seus funcionários, incentivando-os a falar de seu orgulho em trabalhar na organização, apontando os pontos fortes da empresa, e a pensar em uma visão de como a empresa poderia agir para superar a crise e se fortalecer no futuro.

Situação B: Uma universidade particular, que representa um ensino superior de ponta no país, promoveu uma série de sessões de treinamento entre os professores de sistema de informação, ciências sociais e psicologia. Essas sessões focaram nas diferenças entre as profissões e os departamentos para tratar dos estereótipos criados por cada um dos participantes sobre a sua e as demais profissões, com o intuito de possibilitar um maior diálogo entre os profissionais.

Essas duas situações exemplificam as seguintes técnicas de DO:

#Questão 123208 - Psicologia, Treinamento e desenvolvimento, CESGRANRIO, 2013, BNDES, Psicólogo (Língua Estrangeira (Inglês))

Uma empresa de telemarketing tem o objetivo de aumentar a satisfação de seus clientes em relação ao atendimento pessoal. A partir de uma estratégia relativa à gestão de competências, é necessário mapear as lacunas de competências apresentadas na organização para se chegar a esse objetivo.

Para realização da análise requerida, é necessário ater-se de antemão ao fato de que

No que concerne a avaliação e gestão de desempenho, julgue os próximos itens.

As escalas de avaliação ancoradas em comportamentos seguem os pressupostos da abordagem relativa do desempenho, visto que elas procuram enfatizar comportamentos e atributos individuais como evidências de desempenho no trabalho.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis