Questões sobre Geral

Sobre redação publicitária, analise as assertivas abaixo.

I. A redação publicitária é persuasiva e utiliza recursos argumentativos na construção das peças publicitárias nos mais variados formatos.

II. A redação publicitária pode emocionar e/ou convencer, ou seja, pode apresentar apelos racionais e/ou emocionais.

III. A redação publicitária deve atender ao briefing para produzir mensagens que possam atingir o perfil do público determinado.

É correto o que se afirma em

  • A. II e III, apenas.
  • B. I e II, apenas.
  • C. III, apenas.
  • D. I, II e III.
  • E. I e III, apenas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Publicidade - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014 - Suframa/AM - Analista Técnico Administrativo (Tecnologia da Informação)

A respeito das atribuições do marketing e da entrega de seus serviços, julgue os itens a seguir. As avaliações de mercado para um plano de negócios apontam a primazia do fornecimento do serviço sobre a identificação das fontes de frustração do cliente.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Publicidade - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012 - Petrobras - Analista de Comercialização Júnior

Para se obter eficiência na distribuição e na redução de custos de manuseio, movimentação e armazenagem de materiais uma prática fundamental que o profissional de logística deve seguir é a
  • A. unitização de cargas
  • B. aquisição de software administrativo
  • C. política de relacionamentos informais
  • D. prática de preço compatível com a mercadoria a ser vendida
  • E. aplicação da ferramenta MRP (Material Requirement Planning)
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Publicidade - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012 - Petrobras - Analista de Comercialização Júnior

Nas empresas, a logística externa executa atividades relacionadas ao recolhimento, ao armazenamento e à distribuição física de produtos aos compradores.

Uma das principais atribuições da logística externa na distribuição física das mercadorias é

  • A. gerenciar o estoque de produtos semiacabados.
  • B. controlar a formação do preço final do produto acabado.
  • C. atuar na escolha da melhor embalagem para o transporte.
  • D. auditar licitações de conformidade com as necessidades da empresa.
  • E. controlar, para a empresa, a fabricação das matérias-primas utilizadas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Publicidade - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012 - Petrobras - Analista de Comercialização Júnior

A consultoria de marketing compreende desde pesquisas de mercado até o desenvolvimento e a aplicação de diversas ações de marketing, tais como promoções, eventos e campanhas.

Uma consultoria que realize uma análise do mercado e também do consumidor, na atualidade, chegará à conclusão de que

  • A. a regulação e a taxação de determinadas atividades aumentam a concorrência.
  • B. a tecnologia de comunicação é um impeditivo para a compra de produtos estrangeiros.
  • C. o mercado atual oferece cada vez menos alternativas para os consumidores.
  • D. os clientes exigem cada vez mais conveniências, pois têm menos tempo para fazer escolhas.
  • E. os entraves burocráticos dificultam os negócios das empresas em outros países.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Publicidade - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012 - Petrobras - Analista de Comercialização Júnior

Atualmente, as empresas precisam compreender seus negócios a partir de uma definição de mercado estratégico.

Nessa perspectiva, a orientação da empresa volta-se para

  • A. a formação de redes de fornecedores.
  • B. a satisfação e a motivação dos funcionários.
  • C. a prioridade na lucratividade dos negócios.
  • D. as necessidades e os desejos dos consumidores.
  • E. os produtos e os serviços que ela fabrica.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Publicidade - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012 - Petrobras - Analista de Comercialização Júnior

As empresas direcionadas para produção e vendas estão sujeitas a maior risco, porque tal orientação não permite que elas monitorem seus clientes e concorrentes, e aperfeiçoem sempre suas ofertas de valor.

 Esse tipo de direcionamento é definido como

  • A. miopia em marketing
  • B. customização de mercado
  • C. market share
  • D. composto de marketing
  • E. posicionamento de marca
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Publicidade - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012 - Petrobras - Analista de Comercialização Júnior

Uma oportunidade de marketing pode ser detectada a partir do monitoramento de forças macroambientais.

Entre essas forças, encontram-se:

  • A. economia, tecnologia e política
  • B. mão de obra, custos e matérias-primas
  • C. identidade, imagem e comunicação da marca
  • D. canais de vendas e logística instalada
  • E. distribuidores e prestadores de serviços
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Publicidade - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012 - Petrobras - Profissional de Comunicação Social Júnior

O sistema de produção japonês, tal como é estruturado atualmente, surgiu nos vinte e cinco anos seguintes à Segunda Guerra Mundial, na Toyota Motor Co, decorrendo daí o sistema Toyota de produção ou ohnoísmo, o qual apresenta como uma de suas características o uso de um sistema de informação visual que aciona e controla a produção.

Esse sistema de informação é denominado

  • A. Kanban
  • B. Muda
  • C. Kaisen
  • D. Just-in-time
  • E. Keiretsu
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Publicidade - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012 - Petrobras - Profissional de Comunicação Social Júnior

Na gestão empresarial moderna, é fundamental que se definam dois conceitos, explicitados abaixo.

I - A finalidade própria da empresa, aquilo que a diferencia de suas semelhantes.

II - O alvo que precisa ser alcançado para que a empresa possa atingir suas metas.

A explicitação de I e II corresponde, respectivamente, às definições de

  • A. recurso e risco
  • B. estratégia e tática
  • C. plano e programa
  • D. missão e objetivo
  • E. marketing e obrigação
Clique em uma opção abaixo para responder a questão: