Questões sobre Treinamento e desenvolvimento

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Treinamento e desenvolvimento

João, de 32 anos de idade, trabalha há 10 meses com atividades burocráticas que envolvem redação, arquivamento e encaminhamento de documentos, além de reuniões periódicas com a equipe para tomada de decisões. João comete muitos erros e esquece tarefas importantes com relativa freqüência. Seu chefe notou que essas dificuldades permaneceram mesmo após o período de treinamento e chamou sua atenção. João ficou ansioso, temeroso de perder o emprego, mas não conseguiu melhorar. Foi honesto com seu chefe e contou que essa característica o acompanha desde muito jovem e que já causou muitos problemas, mas que estava disposto a fazer todos os esforços para desempenhar suas tarefas a contento. O chefe sugeriu uma visita ao serviço de psicologia e João recebeu o diagnóstico de transtorno do deficit da atenção com hiperatividade.

Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.

Para fazer um treinamento de João no ambiente de trabalho, o psicólogo deve informar todos os colegas e o chefe sobre o procedimento em questão.

#Questão 123128 - Psicologia, Treinamento e desenvolvimento, CESPE / CEBRASPE, 2004, SGA/DF, Analista de Apoio às Atividades Jurídicas

A competência ou desempenho exemplar depende de múltiplas variáveis. Algumas delas são relativas a condições ambientais e outras, a características individuais. A respeito de treinamento e suporte organizacional, julgue os itens que se seguem.

Um levantamento sistemático de necessidades de treinamento compreende a avaliação de necessidades em três níveis: organizacional, das tarefas e individual. A avaliação de necessidades individuais é definida como a mensuração e o julgamento dos gaps de competências do colaborador ou das discrepâncias de desempenho apresentadas pelo colaborador e descritas em termos de conhecimentos, habilidades e atitudes.

#Questão 123130 - Psicologia, Treinamento e desenvolvimento, CESPE / CEBRASPE, 2004, SGA/DF, Analista de Apoio às Atividades Jurídicas

A competência ou desempenho exemplar depende de múltiplas variáveis. Algumas delas são relativas a condições ambientais e outras, a características individuais. A respeito de treinamento e suporte organizacional, julgue os itens que se seguem.

A taxionomia de objetivos educacionais proposta por Bloom e colaboradores é ferramenta útil para a confecção de desenhos instrucionais. Esse sistema classifica os resultados de aprendizagem de acordo com três domínios: cognitivo, afetivo ou atitudinal e psicomotor. Esses resultados são hierarquizados de acordo com determinados princípios organizadores. O domínio cognitivo tem como princípios organizadores a automatização e a internalização de conhecimentos.

#Questão 123132 - Psicologia, Treinamento e desenvolvimento, CESPE / CEBRASPE, 2004, SGA/DF, Analista de Apoio às Atividades Jurídicas

A competência ou desempenho exemplar depende de múltiplas variáveis. Algumas delas são relativas a condições ambientais e outras, a características individuais. A respeito de treinamento e suporte organizacional, julgue os itens que se seguem.

Suporte gerencial e psicossocial à transferência de treinamento e suporte material ao uso de novas habilidades no trabalho são variáveis relativas a condições internas de aprendizagem, inerentes ao aprendiz.

#Questão 123133 - Psicologia, Treinamento e desenvolvimento, CESPE / CEBRASPE, 2004, SGA/DF, Analista de Apoio às Atividades Jurídicas

A competência ou desempenho exemplar depende de múltiplas variáveis. Algumas delas são relativas a condições ambientais e outras, a características individuais. A respeito de treinamento e suporte organizacional, julgue os itens que se seguem.

Treinamentos são ações ou processos organizacionais de indução de aprendizagem. Um planejamento instrucional visa criar condições ou situações externas ao indivíduo que facilitem a aprendizagem e a transferência de treinamento. Essas condições incluem a escolha dos modos de entrega da instrução, de mídias ou meios de ensino, da seqüência de conteúdos e das estratégias de ensino.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis