Questões de Língua Portuguesa da ESAF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Língua Portuguesa da ESAF

#Questão 575970 - Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, ESAF, 2005, SEF/MG, Auditor Fiscal da Receita Estadual AFRE (Prova I e IV)

Assinale em que ordem os seguintes fragmentos, adaptados de Roberto de Aguiar, Ética e Direitos Humanos, em Desafios Éticos, p.63-64, devem ser escritos de modo a compor um texto coeso e coerente.

I. Nesse quadro, alguns direitos humanos passam a ser paradigmáticos: o direito à liberdade, o direito à segurança pessoal, o direito a um julgamento justo, o direito à privacidade, à inviolabilidade do domicílio, à nacionalidade, à propriedade, à livre expressão do pensamento, entre outros.

II. Sua única missão era a de transformar o mundo por seu trabalho.

III. O homem do iluminismo era um desterrado. Ele já não tinha mais a segurança de um cosmos hierarquizado medieval, não possuía a segurança de Deus e era considerado como um átomo individual, que financiava a produção ou vendia sua força de trabalho.

IV. É a partir disso que a ciência passa a ter importância crescente, a fim de melhorar os processos produtivos, renovar a organização dos poderes e manter os trabalhadores com um mínimo de condições para produzir

#Questão 576061 - Língua Portuguesa, Morfologia, ESAF, 2005, STN, Analista de Finanças e Controle AFC (Prova 1

Identifique o período transcrito com inteira correção gramatical.

#Questão 576062 - Língua Portuguesa, Morfologia, ESAF, 2005, SET/RN, Auditor Fiscal do Tesouro Estadual AFTE (Prova I)

Marque a assertiva errada em relação ao seguinte texto:

 

#Questão 576064 - Língua Portuguesa, Morfologia, ESAF, 2005, SET/RN, Auditor Fiscal do Tesouro Estadual AFTE (Prova I)

Marque o conjunto que preenche devidamente as lacunas do texto.

#Questão 575984 - Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, ESAF, 2005, STN, Analista de Finanças e Controle AFC (Prova 1

Aponte a opção que, ao dar seguimento ao trecho abaixo, desrespeita a progressão de idéias e a coerência do texto.

Infelizmente, muitos impostos no Brasil são idealizados por acadêmicos que nunca trabalharam numa empresa e não têm nenhum senso prático. Antecipar impostos de cinco a quinze dias, numa economia em que o ciclo de produção do minério até o carro pronto chega a superar seis meses, em que as empresas vendem em média com prazo de sessenta a noventa dias, é antiprodutivo e antieconômico. É um tiro no pé do próprio governo. Hoje, as empresas e a população pagam imposto antecipadamente. Empresas pagam imposto muito antes de ter um produto final, pagam imposto muito antes de receber a grana do cliente.

(Stephen Kanitz, Os impostos vão aumentar, Veja, 2/3/2005)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis