Questões sobre Papel Político-Pedagógico e Organicidade

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Equipes de alto desempenho são raramente encontradas, pois elas ultrapassam todas as expectativas que garantam resultados elevados, por ser difícil realizar e manter o compromisso interpessoal.

PORQUE

Nas equipes de alto desempenho, o líder assume uma função protocolar, em função de a liderança ser compartilhada.

Analisando as afirmações, conclui-se que

Um fator que influencia a formação de um grupo é o próprio grupo.

PORQUE

O tamanho, a idade, a ideologia peculiar, o tipo de missão e o efeito sinérgico que o conjunto de indivíduos produz afetam cada grupo.

Analisando as afirmações, conclui-se que

Considere o esquema abaixo para responder às questões de nos 60 e 61.

O esquema desdobra as competências organizacionais em competências funcionais, que envolvem o conhecimento cumulado na organização e pelos indivíduos que a compõem. Para que o conhecimento seja criado e desenvolvido, no âmbito da empresa, ocorre uma interação entre conhecimento tácito e explícito, o que supõe reconhecer a(o)

Considere a descrição a seguir para responder às questões de nos 41 a 46.

A descrição mencionou o uso de recursos audiovisuais em programas educacionais, recomendado em larga escala, principalmente em um contexto social que tem a onipresença da imagem. Além desse contexto, uma justificativa didática para o uso de recursos audiovisuais é

Considere a descrição a seguir para responder às questões de nos 41 a 46.

Uma das reuniões da equipe interdisciplinar foi dedicada à definição das formas de avaliação que seriam usadas. Nessa reunião, foram feitas as propostas a seguir.

Roberto: Precisamos investir na avaliação de reação, aquela que documenta como os participantes reagiram ou se sentiram a respeito do programa de treinamento.

Ronaldo: Vamos fazer um programa piloto, como um ensaio para que possamos refinar o treinamento, a fim de termos uma avaliação preliminar do próprio programa.

Ricardo: Uma estratégia interessante é usar um pré-teste, antes do treinamento, para verificarmos os níveis iniciais de conhecimento, e um pós-teste ao final, para medirmos o domínio dos conhecimentos.

Rosângela: Podemos usar escalas de classificação com âncora comportamental para atribuir uma classificação invertida dos resultados, chegando àquilo que não deseja- mos como resposta.

Renata: Outra avaliação a ser recomendada é de comportamentos no trabalho, que verifica se programas de treinamento resultaram em mudanças de desempenho nas tarefas profissionais.

Considerando as técnicas usadas para avaliação de treinamento, são corretas APENAS as propostas de

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